Minha conta
    "Estou cansado de toda essa m*rda": Quentin Tarantino se revoltou ao ver Keanu Reeves assistindo a um de seus filmes mais elogiados
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um dos cineastas mais respeitados de Hollywood é fã assumido de Matrix.

    Keanu Reeves é muito querido em Hollywood, mas teve uma vez que sua presença foi motivo de desabafo. Em uma das primeiras exibições de Kill Bill: Volume 1, o ator foi convidado a assistir e tê-lo naquele ambiente deixou Quentin Tarantino reflexivo sobre o uso cada vez mais comum de CGI.

    O diretor sempre declarou seu absoluto respeito por Matrix, o primeiro filme da saga de ficção científica das irmãs Wachowski, chegando a colocá-lo na lista de filmes favoritos. No entanto, após o sucesso de sagas como essa e Star Wars, ele percebeu o quanto os estúdios passaram a investir cada vez mais na utilização dessas técnicas — deixando o cinema tradicional um pouco de lado.

    As sequências da ficção científica decepcionaram o diretor, fazendo com que o filme caísse de posição em sua lista por causa disso. "Houve um tempo em que eu teria considerado Matrix oficialmente meu número dois, depois de Battle Royale. [Os filmes] 2 e 3 [de Matrix] vão arruinar a mitologia para mim".

    Em entrevista à Empire em 2003, enquanto começava a promover o lançamento de Kill Bill: Volume 2, Tarantino falou sobre a ocasião em que convidou Luc Besson e Keanu Reeves para a sessão do primeiro filme — e a presença do astro de Matrix o intrigou.

    Eu vi Keanu olhando para a tela e, de repente, senti isso, sabe? Meus meninos são todos reais. Não há computadores em volta. Estou cansado de toda essa m*rda.

    "Se eu quisesse fazer toda aquela merda de jogos de computador, teria ido para casa e jogado no meu Nintendo. Essa bobagem de CGI é a sentença de morte para o cinema. A maldita forma de arte. Do jeito que as coisas estão, dentro de dez anos ele será oficialmente assassinado", afirmou.

    Matrix
    Matrix
    Data de lançamento 21 de maio de 1999 | 2h 15min
    Criador(es): Lana Wachowski, Lilly Wachowski
    Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top