Minha conta
    Um clássico absoluto da ficção científica será lançado em uma nova versão: Sem ele, Star Wars talvez nunca tivesse existido
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma verdadeira pérola dos anos 80, estamos falando de um clássico cult inspirado nos quadrinhos Flash Gordon.

    "Há filmes bons, há filmes ruins e há filmes bons e ruins" - É assim que o The Hollywood Reporter descreve Flash Gordon, do diretor Mike Hodges. De fato, o clássico da ficção científica desfruta de um verdadeiro status cult.

    O longa é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome e também é um filme cult do ponto de vista musical, pois a trilha sonora é da lendária banda Queen. Atualmente, Flash Gordon está disponível para streaming nos serviços Looke e Oldflix, mas em breve ganhará uma versão física repleta de extras para os fãs mais ávidos do filme.

    Flash Gordon: Star Wars quase não existiu

    O produtor Dino de Laurentiis estava interessado em uma adaptação em quadrinhos de Flash Gordon desde a década de 1960 e garantiu os direitos. Mas os moinhos da indústria cinematográfica trabalham lentamente, como todos sabemos, e por isso Laurentiis levou algum tempo para encontrar um diretor e um roteiro adequado para seu projeto.

    Nesse meio tempo, George Lucas estava na porta e tentou comprar os direitos cinematográficos de de Laurentiis na década de 1970, mas o produtor italiano não quis abrir mão deles. Felizmente, George Lucas voltou sua atenção para seu Plano B e desenvolveu uma das maiores séries de filmes da história do cinema: Star Wars (via The Hollywood Reporter).

    Universal Pictures/20th Century Studios

    Indicação ao prêmio Framboesa de Ouro

    Flash Gordon recebeu várias indicações para o British Academy Film Award e o Saturn Award. Este último é concedido principalmente a filmes de ficção científica, fantasia e terror. Menos louvável é a indicação de Sam J. Jones como pior ator principal para o prêmio Framboesa de Ouro. No entanto, o prêmio negativo também foi concedido a vários vencedores do Oscar, incluindo Sandra Bullock, Halle Berry, Ben Affleck, Al Pacino, Marlon Brando, Kevin Costner e Liza Minelli.

    O material bônus de Flash Gordon que será divulgado em sua nova versão física:

    • Comentário em áudio de Mike Hodges e Brian Blessed
    • Entrevista com Renato Casar e Mike Hodges
    • Flash Gordon - A Série Animada (1979) - Episódio 24
    • Featurettes: Sam Jones - O Ator; O marketing de Flash Gordon; Bob Lindemayer nas Cenas Cortadas; 35º Aniversário na Sala Verde; Perdido no Espaço: Flash Gordon de Nicolas Roeg; A Reunião; Curiosidades de Brian Blessed; Sonhos de Melody Anderson
    • Easter eggs
    • Sobre a trilha sonora
    • Por trás das cenas
    • Galeria de imagens
    • Galeria de storyboards
    • Trailer original de cinema

    Qual a trama de Flash Gordon?

    Quando o planeta Terra é atacado, há apenas uma pessoa que pode salvar o mundo: O jogador de futebol americano e super-herói Flash Gordon (Sam J. Jones). Com a ajuda da guia turística Dale Arden (Melody Anderson) e do cientista Dr. Zarkov (Chaim Topol), a equipe viaja para o planeta Mongo em um foguete para deter o impiedoso Imperador Ming (Max von Sydow).

    Flash Gordon
    Flash Gordon
    Data de lançamento 1980 | 1h 50min
    Criador(es): Mike Hodges
    Com Sam J. Jones, Melody Anderson, Max von Sydow
    Usuários
    2,8
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top