Minha conta
    Este clássico dos anos 80 é quase uma versão cult e sangrenta de Meninas Malvadas: Filme de Winona Ryder também virou musical
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Com roteiro de Daniel Waters, o longa se tornou polêmico por tratar de questões delicadas para a época

    Em um momento em que os filmes adolescentes tratavam sobre o chamado "coming of age" - as histórias de amadurecimento - ou eram clássicas comédias românticas, o filme de Michael Lehmann em 1988 foi completamente fora da curva. Heathers, com título brasileiro de Atração Mortal, foi um longa que uniu de forma ousada o humor ácido com ficção policial e drama.

    Estrelado pela jovem Winona Ryder, que na época tinha apenas 17 anos de idade, a história acompanha um grupo de garotas populares, todas chamadas Heather e sua melhor amiga Verônica (Winona), que com o passar do tempo se irrita com o comportamento das amigas, desenvolvendo um desejo criminoso de matá-las.

    No elenco, as atrizes Shannen Doherty, Lisanne Falk e Kim Walker interpretam as Heathers do grupo de patricinhas. Após começar a namorar Jason Dean (Christian Slater), o casal começa a arquitetar as mortes que acabavam sempre simuladas como se fossem suicídio.

    New World Pictures

    O filme foi considerado um fracasso de crítica e bilheteria na época de seu lançamento e não foi tão recebido por boa parte do público, principalmente por tratar de temas como bullying e suicídio através de uma comédia um tanto quanto macabra. Mesmo assim, algumas falas das personagens ficaram famosas entre o público jovem.

    Apesar das polêmicas, com o tempo, Heathers acabou se tornando um filme considerado cult e o diretor acredita que os temas da obra continuam atuais. Em entrevista à Reuters ele comentou: “Acho que é porque questões sobre a violência na vida adolescente, o bullying no ensino médio ainda estão no centro das discussões. O filme parece relevante agora”.

    Musical de sucesso e uma quase série de Heathers

    Bk Studios / Paramount

    Como costuma acontecer com algumas produções de sucesso, Heathers virou um musical. Escrito por Kevin Murphy e Laurence O'Keefe, o obstáculo é baseado no roteiro de Daniel Waters e contou com a participação de Barrett Wilbert Weed, Katie Ladner, Alice Lee, Jessica Keenan Wynn e Elle McLemore. O elenco realizou turnês, passando por diversos países e chegou a ganhar versões internacionais, incluindo uma brasileira.

    Além disso, a história de humor ácido também foi inspiração para uma série da Paramount em 2018 com a participação de Selma Blair, Shannen Doherty e Grace Victoria Cox. No entanto, depois de ter sido adiada devido a uma tragédia em uma escola da Flórida, o projeto acabou sendo cancelado por tratar de assuntos delicados.

    Atração Mortal
    Atração Mortal
    Data de lançamento 16 de novembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Michael Lehmann
    Com Winona Ryder, Christian Slater, Shannen Doherty
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top