Minha conta
    Imperdível: Uma obra-prima de Steven Spielberg, onde os últimos 20 minutos são o destaque da ficção científica de sua carreira
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Disponível para aluguel no Prime Video, você pode assistir uma obra-prima emocionante de Steven Spielberg. O final do blockbuster de ficção científica é particularmente comovente.

    Em sua longa carreira, Steven Spielberg fez várias obras-primas de ficção científica. Além do clássico E.T. - O Extraterrestre e do apocalíptico Guerra dos Mundos, também inclui A.I. - Inteligência Artificial nesta categoria.

    Por onde anda Haley Joel Osment, de O Sexto Sentido?

    Spielberg recebeu o projeto do diretor Stanley Kubrick, pois este não poderia mais realizar A.I. antes de sua morte. O resultado é um destaque de ficção científica que, com o final incrível, emociona como apenas alguns filmes.

    É disso que se trata a A.I.

    A história do filme se passa no futuro, onde foram criadas crianças robôs inteligentes com emoções humanas. O casal Henry (Sam Robards) e Monica (Frances O'Connor) adota um desses modelos chamado David (Haley Joel Osment). Após um incidente, a mãe abandona o menino na floresta, onde David precisa lutar pela sobrevivência. Para reconquistar o amor de Mônica, ele sai em busca de uma fada que o transforme em um menino de verdade.

    Warner Bros.

    O clímax de Spielberg vale a pena apenas pelo final emocionante

    Uma variação da clássica história de Pinóquio, A.I. surge como uma aventura emocional. Além do estilo tipicamente comovente de Spielberg, o blockbuster também pontua com ótimas imagens do cinegrafista Janusz Kaminski.

    Mas nada nem ninguém pode prepará-lo para os 20 minutos finais, que são o destaque da carreira de ficção científica de Spielberg. Aqui A.I. concede, depois de um salto no tempo, um final incrivelmente emocionante que provoca lágrimas em todas as pessoas como uma tempestade emocional avassaladora.

    A.I. - Inteligência Artificial
    A.I. - Inteligência Artificial
    Data de lançamento 7 de setembro de 2001 | 2h 20min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Erik Bauersfeld, Haley Joel Osment, Jude Law
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top