Minha conta
    Para ver hoje no streaming: Você provavelmente esqueceu, mas este filme com Mark Wahlberg apresenta uma das cenas mais impressionantes da década
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Todos os dias, o AdoroCinema recomenda um filme para (re)assistir no streaming. Hoje, o maior desastre petrolífero da história.

    20 de abril de 2010. A plataforma de petróleo Deepwater Horizon explode no Golfo do México. Esta tragédia, provocando um terrível derrame de petróleo, provocou o desaparecimento de 11 pessoas (primeiro desaparecidas, depois declaradas oficialmente mortas) e mais de uma centena de feridos, sem contar as numerosas espécies animais afetadas.

    Este é o maior acidente ecológico da história dos Estados Unidos.

    Em 2011, as produtoras Summit Entertainment, Participant Media e Image Nation adquiriram os direitos do artigo "Deepwater Horizon's Final Hours", publicado no New York Times, contando o desastre e suas consequências.

    Aposentado aos 52 anos? É assim que Mark Wahlberg indicou possível pausa na carreira como ator

    O projeto de adaptação cinematográfica passou então para as mãos de Ric Roman Waugh e J.C. Chandor, antes de pousar definitivamente nas de Peter Berg.

    Este último demonstra mais uma vez seu talento para liderar uma história que combina filme de desastre e drama humano.

    Por um lado, Horizonte Profundo – Desastre no Golfo centra-se no aspecto espetacular, reconstituindo uma falsa plataforma para efeitos de filmagem, sem cair no exagero. Por outro lado, ele se preocupa em desenhar personagens fortes e verdadeiros, interpretados por Mark Wahlberg, Dylan O’Brien, Kurt Russell e Gina Rodriguez.

    Summit Entertainment

    Denunciando diretamente a política industrial da petrolífera responsável pelo desastre, Horizonte Profundo revela-se um verdadeiro apelo à classe trabalhadora, que não poupa meios. O filme também foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Efeito Visual.

    Horizonte Profundo – Desastre no Golfo está disponível nos catálogos do Prime Video, HBO Max, Star+ e Telecine.

    Horizonte Profundo - Desastre no Golfo
    Horizonte Profundo - Desastre no Golfo
    Data de lançamento 10 de novembro de 2016 | 1h 48min
    Criador(es): Peter Berg
    Com Mark Wahlberg, Dylan O'Brien, Kate Hudson
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top