Minha conta
    Hoje todo mundo o conhece, mas você sabe quem é esse menino em sua bicicleta?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 1994, pouco antes de interpretar um dos personagens mais famosos do cinema, um jovem ator deu os primeiros passos na tela grande pedalando uma bicicleta, no filme de terror À Beira da Loucura, de John Carpenter. Você o reconheceu?

    Muito mais discreto nas telas desde o final dos anos 2000, o ator Hayden Christensen, hoje com 42 anos, marcou profundamente o mundo do cinema e da cultura pop ao emprestar seus traços a um dos personagens mais famosos das telonas: o jovem Jedi, Anakin Skywalker, futuro Darth Vader, nos episódios II e III do prelúdio de Star Wars.

    Fãs de Star Wars zombam do Anakin rejuvenescido: ele se parece com uma das melhores estrelas de séries e a atriz fica feliz com a comparação

    O ator, que recentemente redescobriu este herói sombrio nas séries Obi-Wan Kenobi e Ahsoka, permanece presente na memória de toda uma geração de espectadores por suas impressionantes coreografias com sabres de luz e, em particular, pelo espetacular duelo final de A Vingança dos Sith versus Ewan McGregor.

    Também visto no elenco do filme de ficção científica Jumper e do thriller de fantasia Awake - A Vida por um Fio desde sua época na saga Star Wars, o rosto de Hayden Christensen está inevitavelmente ligado ao famoso Jedi.

    New Line Cinema

    Porém, Anakin não é o primeiro personagem interpretado pelo ator nas telonas. Na verdade, em 1994, quando tinha apenas 13 anos, o jovem Hayden deu os primeiros passos cinematográficos diante da câmera de John Carpenter, no filme de terror À Beira da Loucura.

    Neste thriller fantástico e psicológico, onde Sam Neill interpretou um investigador de seguros mergulhando no mundo sombrio de um escritor torturado, o jovem ator conversou brevemente com ele durante uma curta sequência, no final do filme.

    Depois de uma cena de visões de pesadelo, Sam Neill acordou na beira de uma estrada rural onde se deparou com um jovem entregador de jornais de bicicleta, interpretado por Hayden Christensen. Este último ofereceu-se para lhe comprar um jornal e perguntou-lhe se tinha sofrido um acidente, antes de lhe mostrar o caminho e partir, tendo garantido que nunca tinha ouvido falar da aldeia de Hobb's End, onde decorreram as sequências anteriores.

    Depois de sua experiência em À Beira da Loucura e antes de explorar a galáxia distante de George Lucas, Hayden Christensen também apareceu na série Goosebumps no primeiro longa-metragem de Sofia Coppola, As Virgens Suicidas na série dramática Higher Ground, onde desempenhou um dos papéis principais bem como em Tempo de Recomeçar, ao lado de Kevin Kline e Kristin Scott Thomas.

    À Beira da Loucura
    À Beira da Loucura
    1h 35min
    Criador(es): John Carpenter
    Com Jürgen Prochnow, Sam Neill, David Warner
    Usuários
    3,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top