Minha conta
    2,7 bilhões de dólares, mas um quarto filme decepcionante: Thor retornará ao cinema?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Depois de uma decepcionante obra número quatro, Thor retornará em uma quinta parte no coração do Universo Cinematográfico da Marvel? Tentamos responder a esta questão duvidosa.

    Interpretado por Chris Hemsworth, Thor foi um pilar de Os Vingadores por muitos anos. Porém, depois de Vingadores: Ultimato, a última aventura do Deus do Trovão, Amor e Trovão, decepcionou bastante os fãs da Marvel.

    A Marvel quase desistiu de escalar Chris Hemsworth como Thor – e o motivo é simplesmente inacreditável

    Mesmo que este filme tenham tido enorme sucesso comercial com 760 milhões de dólares, isso não impediu que o público manifestasse um certo cansaço com os rumos tomados pela história de Thor.

    SUCESSO E DESAPONTAMENTO

    No total, as quatro partes da franquia renderam a modesta quantia de 2,7 bilhões de dólares. O suficiente para fazer com que a Marvel Studios não queira abandonar essa galinha dos ovos de ouro. Depois de Kenneth Branagh e Alan Taylor nos dois primeiros episódios, foi Taika Waititi quem assumiu a direção em Ragnarok e Amor e Trovão.

    Em agosto passado, durante a divulgação do livro “Marvel’s Thor 4: Love and Thunder Movie Special Book”, o cineasta deu algumas pistas sobre um possível Thor 5.

    “O que resta a fazer com esse super-herói? Tem que ser uma história que dê continuidade à evolução do personagem, mas ainda assim de uma forma que seja muito divertida e que lhe permita enfrentar obstáculos que terá que superar. Acho que você pode ter uma vilã mais fraca do que Hela [irmã de Thor e Loki em Ragnarok]", disse ele.

    Marvel Studios

    AUMENTE UM NÍVEL

    "Sinto que precisamos ir além e apresentar um vilão que seria ainda mais formidável. Sempre precisamos de mais feras, mais monstros, mais alienígenas malucos e excêntricos”.

    “O engraçado do Thor é que ele tem uma certa casualidade, uma arrogância, quando visita mundos e conhece extraterrestres, não acho que você possa ter isso com um terráqueo que viaja pelo mundo”, continuou, visivelmente motivado para encenar um quinto episódio das aventuras deste icónico super-herói.

    SEM CHRIS NÃO TEM THOR?

    Se o diretor neozelandês não fosse contra fazer um novo filme, o que pensa o protagonista, Chris Hemsworth?

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    “Não quero continuar fazendo isso até que o público se canse e revire os olhos ao me ver aparecer na tela como esse personagem”, disse ele ao Entertainment Weekly. No entanto, ele acrescentou que faria todo o possível para reinventar o Deus do Trovão caso uma nova aventura fosse lançada.

    “Se o público quiser ver e se houver algo que achamos emocionante e divertido, ótimo. Ainda não tenho a resposta, mas gostaria”, concluiu.

    Enquanto isso, a mais recente aposta do MCU, As Marvels, chegou aos cinemas em novembro passado.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top