Minha conta
    13 anos atrás, esta comédia transformou Selton Mello em um liquidificador
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Em comemoração aos 40 anos de carreira de Selton Mello, o AdoroCinema relembra um de seus (mais) interessantes papéis no cinema.

    Selton Mello é, definitivamente, um ator singular. Celebrando em uma autobiografia, seus 40 anos de carreira, Selton possui um currículo, além de extenso, notável: O Auto da Compadecida, O Palhaço, Meu Nome Não É Johnny, Lisbela e o Prisioneiro, e tantas outras produções. Além dos mais queridos (desta repórter que vos escreve) Lavoura Arcaica e O Cheiro do Ralo.

    Por ser singular, Selton também possui a característica de transformar cada personagem em algo extremamente Selton Mello. Por isso, um de seus papéis mais interessantes, é justamente quando o ator consegue imprimir em sua performance, tamanha presença, que até um utensílio doméstico se transforma na coisa mais Selton Mello já vista.

    Brás Filmes

    Em Reflexões de um Liquidificador, Elvira (Ana Lúcia Torre) é uma dona de casa paulistana que passa por um momento conturbado em sua vida. Onofre (Germano Haiut), seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador (Selton Mello) de Elvira, que ganhou vida quando, tempos atrás, Onofre trocou a hélice por outra bem maior.

    O Homem que Copiava já fez 20 anos e foi o primeiro trabalho da estrela de Vai na Fé; veja como está o elenco hoje

    Elvira desenvolve uma relação de cumplicidade absoluta com seu liquidificador. E a comédia mórbida acaba alcançando, de forma sutil, sentimentos como a solidão, em uma ambientação que muito lembra à Jeanne Dielman (se o Selton Mello tivesse incorporado em algum eletrodoméstico do longa-metragem de Chantal Akerman).

    Após assistir a Reflexões de Um Liquidificador, é perfeitamente compreensível começar a encarar o seu liquidificador mais próximo de forma diferente, jurando até que ele se parece mesmo com o Selton Mello. Aconteceu comigo.

    Dirigido por André Klotzel, com o roteiro de José Antônio de Souza, Reflexões de um Liquidificador está disponível para aluguel na Apple TV+.

    Reflexões de um Liquidificador
    Reflexões de um Liquidificador
    Data de lançamento 9 de agosto de 2010 | 1h 20min
    Criador(es): André Klotzel
    Com Ana Lucia Torre, Selton Mello, Fabiula Nascimento
    Usuários
    3,7

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top