Minha conta
    O Homem que Copiava já fez 20 anos e foi o primeiro trabalho da estrela de Vai na Fé; veja como está o elenco hoje
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Filme de Lázaro Ramos é uma das produções brasileiras mais queridas do público.

    Globo Filmes

    Vinte anos atrás, o diretor Jorge Furtado lançava o grande sucesso do cinema nacional O Homem que Copiava. Com elenco majoritariamente global, o filme foi a estreia de Sheron Menezzes, que hoje brilha como a protagonista da novela das 7 Vai na Fé, da TV Globo.

    Mesmo após duas décadas, o filme ainda é lembrado com muito carinho e nostalgia pelo público. Pensando nisso - e aproveitando o Dia do Cinema Nacional - o AdoroCinema resolveu checar como estão os protagonistas desta comédia icônica.

    Lázaro Ramos - André

    Globo Filmes/Reprodução Instagram

    Lázaro Ramos já era um nome de peso no início dos anos 2000, mas de lá para cá sua carreira só decolou. Na TV, no cinema e na literatura, Lázaro Ramos se consolidou como um dos maiores artistas de sua geração.

    Leandra Leal - Silvia

    Globo Filmes/Reprodução Instagram

    Leandra Leal também possui uma carreira extensa na TV, com inúmeras novelas e séries em seu currículo. Atualmente, está no ar na série Aruanas, da TV Globo.

    Luana Piovani - Marinês

    Globo Filmes/ Reprodução Instagram

    Luana Piovani acumula mais de uma dezena de trabalhos para a TV, mas há alguns anos, está afastada e, atualmente, vive em Portugal. Por sua atuação em O Homem que Copiava, Luana ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil 2004.

    Pedro Cardoso - Cardoso

    Globo Filmes/Reprodução Instagram

    O eterno Agostinho Carrara da Grande Família, Pedro Cardoso também foi premiado como melhor ator coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil 2004. Atualmente, Pedro se dedica ao Teatro e leva uma vida pessoal discreta, afastado da TV.

    Sheron Menezzes

    Globo Filmes/Reprodução Instagram

    A então estreante Sheron Menezzes fez uma participação no filme, muito antes da dezena de novelas das quais participaria ao longo destes vinte anos. Hoje, a atriz vive seu melhor momento na carreira, como protagonista da novela das 7 Vai na Fé, da TV Globo.

    Qual é o enredo de O Homem que Copiava?

    Em O Homem que Copiava, André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades.

    Num dia, André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha que passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

    O elenco ainda conta com nomes como Júlio Andrade e Paulo José (falecido em 2021). Você confere O Homem que Copiava na Globoplay.

    O Homem que Copiava
    O Homem que Copiava
    Data de lançamento 13 de junho de 2003 | 2h 03min
    Criador(es): Jorge Furtado
    Com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top