Minha conta
    No streaming: Este filme de ficção científica esquecido com Hugh Jackman é uma mistura de Blade Runner e Chinatown
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com direção de Lisa Joy, Caminhos da Memória, de 2021, está no streaming.

    Até mesmo grandes ideias se perdem no cinema, especialmente durante a pandemia do coronavírus. Foi o que aconteceu com Caminhos da Memória. O filme de ficção científica estrelado por Hugh Jackman (X-Men) mistura visuais de Blade Runner e atmosfera de Chinatown para criar um conjunto único.

    Atualmente, em algumas regiões do globo, ele está passando por um renascimento nas paradas da Netflix. Aqui no Brasil, você pode assisti-lo no serviço de streaming HBO Max.

    Mistura de Blade Runner e Chinatown que fracassou no cinema

    Caminhos da Memória se passa na metrópole americana de Miami, que foi inundada pelo aumento do nível do mar em um futuro próximo. Os habitantes da cidade se entregam a memórias reproduzidas artificialmente para evitar ter que enfrentar o amargo presente. O veterano Nick Bannister (Jackman) lucra com o negócio. Mas logo ele terá de repensar sua atitude.

    Warner Bros.

    Reminiscence combina o visual de ficção científica de Blade Runner com a escuridão dE filme noir de Chinatown, o que obviamente empolga muitos fãs do gênero. Infelizmente, a reação no lançamento nos cinemas foi diferente. O filme arrecadou pouco mais de 16 milhões de dólares mundialmente, uma perspectiva terrível para os 68 milhões que foram investidos no longa.

    O filme acabou sendo um grande fracasso de bilheteria, e muito menos seu lançamento simultâneo na HBO Max ajudou em alguma coisa. Felizmente, alguns filmes recebem uma segunda chance do público quando chegam a diferentes plataformas de streaming.

    Caminhos da Memória
    Caminhos da Memória
    Data de lançamento 19 de agosto de 2021 | 1h 56min
    Criador(es): Lisa Joy
    Com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson, Thandiwe Newton
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top