Minha conta
    No streaming: Uma ficção científica de tirar o fôlego que quebrou recordes de orçamento, mas foi um dos maiores fracassos da história
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Luc Besson apostou alto nesse filme e ainda deve estar se recuperando do fracasso que teve.

    O cinema de ficção científica permitiu que uma infinidade de cineastas oferecesse visões únicas das possibilidades da sétima arte. Alguns triunfaram e entraram para a história, mas outros mais ou menos fracassaram. Luc Besson fez sucesso com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, um filme ambicioso que quebrou vários recordes de orçamento para depois se tornar um dos maiores fracassos da história.

    A aposta de Besson com essa adaptação da história em quadrinhos de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières foi colossal, com um orçamento de cerca de 200 milhões de dólares - algumas fontes colocam o valor em 223 milhões e outras em 180 milhões - tornando-o o filme europeu mais caro da história e também a produção independente com o maior orçamento de todos os tempos.

    Um show ousado, mas complicado

    TF1 Films Production/EuropaCorp/Fundamental Films

    É claro que a maior parte desse investimento foi para a parte visual, onde é inegável que Valerian e a Cidade dos Mil Planetas tem um visual impressionante, mas os problemas se acumulam em outras frentes, principalmente devido ao fraco roteiro assinado por Besson, que mostra seu pior lado no último ato, acabando assim por afundar uma aventura espacial que nunca chega a começar com o pé direito. De fato, em alguns momentos, dá a impressão de ser uma história desgastada.

    Seu elenco peculiar certamente não o ajudou a ter sucesso nas bilheterias - Dane DeHaan sofreu outro grande fracasso no mesmo ano com o notável A Cura -, mas também não podemos falar de um desastre dessa forma. Simplesmente, trata-se de um grupo peculiar de atores e o longa teria se beneficiado de um grande nome para se conectar melhor com o público.

    "Eu estava quase chorando": Scarlett Johansson ainda se surpreende com a reação intensa do público a um filme seu de 10 anos atrás

    Um pouco como o que o próprio Besson fez em sua época com Bruce Willis no inegavelmente superior O Quinto Elemento e que faria novamente anos depois com Scarlett Johansson no deficiente Lucy, apesar de ter prometido não apostar em algo assim novamente.

    O tremendo fracasso nas bilheterias - sua receita mundial mal chegou a 226 milhões - pôs fim a qualquer plano para uma continuação e Besson optou por uma proposta menor para Anna, seu próximo longa-metragem, que também fracassou nos cinemas.

    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
    Data de lançamento 10 de agosto de 2017 | 2h 17min
    Criador(es): Luc Besson
    Com Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    Se você quiser assistir a Valerian e a Cidade dos Mil Planetas e tirar suas próprias conclusões, o filme está disponível no catálogo do Prime Video e HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top