Minha conta
    Este incrível thriller de ficção científica poderia ter sido uma franquia, mas não foi a lugar nenhum: Um fracasso que custou caro ao seu ator
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Depois de sua passagem por Star Wars, Hayden Christensen também não teve sorte com este filme de 2008.

    Há filmes que não tiveram o sucesso esperado nos cinemas e que merecem uma segunda chance. Jumper é um deles. O thriller de ficção científica, lançado em 2008, pretendia ser a primeira parte de uma trilogia, mas acabou não acontecendo.

    Com a direção de Doug Liman e roteiro de David S. Goyer e Simon Kinberg, o filme conta a história de David Rice (Hayden Christensen), um jovem capaz de se teletransportar para qualquer lugar da Terra. Seu superpoder lhe permite, com um simples estalar de dedos, almoçar no Egito na cabeça da Esfinge, passar o dia surfando na Austrália, jantar em Paris e comer sobremesa no Japão.

    A vida de David Rice não tem limites e, como nenhum muro pode atrapalhar seu caminho, ele também tem livre acesso ao cofre de qualquer banco. Porém, sua vida extremamente despreocupada dá uma guinada quando conhece alguém como ele: Griffin (Jamie Bell), que o avisa que, agora, ele é alvo de uma organização secreta encarregada de eliminar os "saltadores".

    Jumper
    Jumper
    Data de lançamento 28 de março de 2008 | 1h 35min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Jamie Bell
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    Jumper poderia ter sido promissor, mas o fracasso de bilheteria prejudicou a carreira de Hayden Christensen, o Anakin Skywalker da saga Star Wars. Desde que o diretor Doug Liman pediu ao ator que fizesse suas próprias cenas de ação, o longa-metragem foi um tanto doloroso para ele: uma mão machucada, um ouvido aberto e uma inflamação na pupila que mandou o jovem astro para o hospital.

    Adaptado de um conto de Steven Gould publicado em 1992, Jumper teve um destino pior do que merecia. O filme arrecadou 225 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de 85 milhões, portanto não poderia ser considerado um sucesso comercial.

    Além disso, as críticas foram em sua maioria negativas, com apenas 15% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Assim, o plano inicial de duas sequências, que tanto Christensen quanto o diretor haviam mencionado na época, nunca se concretizou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top