Minha conta
    20 anos de espera por esta sequência de ficção científica que custou 165 milhões de dólares e foi um fracasso completo
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Você pode curtir o filme no catálogo do Star+.

    Em 2016, um dos filmes de ficção científica mais importantes e caros da história do cinema foi lançado, que foi, por sua vez, uma sequência de um clássico do gênero de 1996. Estamos falando do Independence Day: O Ressurgimento, o longa-metragem que poderia ter sido um grande sucesso naquela época, mas acabou sendo um fracasso completo.

    Independence Day: O Ressurgimento é definido 20 anos após o ataque alienígena do Dia da Independência. O mundo não é mais o mesmo e se deve, entre outras coisas, ao fato de que a humanidade adquiriu tecnologia alienígena para reconstruir sua terra natal e se preparar para um possível novo ataque. É uma boa ideia, já que os alienígenas derrotados enviaram um sinal para o espaço para solicitar apoio de seus aliados galácticos.

    Independence Day: O Ressurgimento
    Independence Day: O Ressurgimento
    Data de lançamento 23 de junho de 2016 | 2h 01min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,0
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Star +

    Agora, a próxima geração enfrenta uma ameaça extraterrestre: Dylan (Jessie Usher) inesperadamente tem que assumir a herança de seu padrasto, o Capitão Steven Hiller (Will Smith). Já a filha (Maika Monroe) do ex-presidente Whitmore (Bill Pullman) tenta iniciar um relacionamento com um dos pilotos de caça (Liam Hemsworth). Além disso, o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) oferece as experiências que ganhou na última onda de invasões.

    Mas, o retorno de um dos filmes de ficção científica mais aclamados da história do cinema foi um completo fracasso nas bilheterias. De acordo com o Box Office Mojo, o orçamento de produção foi de 165 milhões de dólares. Para obter lucro, teve que arrecadar 412,5 milhões de dólares, mas conseguiu "apenas" 389 milhões de dólares em todo o mundo.

    Isso não era nem metade de seu antecessor, que arrecadou incríveis 817 milhões de dólares em 1996, com um orçamento de 75 milhões. Mas, o que aconteceu para torná-lo um fracasso? Roland Emmerich retornou como diretor e, também, Jeff Goldblum e Bill Pullmann em seus respectivos papéis. Mas, uma pessoa estava desaparecida: Will Smith, a peça central da primeira parte e a maior estrela da franquia. Conforme o próprio ator relatou:

    Tinha dois roteiros na minha frente: Independence Day 2 e Esquadrão Suicida. A escolha entre tentar seguir em frente ou se agarrar ao passado.

    Em última análise, Will Smith escolheu Esquadrão Suicida, que foi lançado no mesmo ano e recebeu uma recepção mista dos fãs. No entanto, o filme da DC não recebeu críticas tão ruins quanto Independence Day: O Ressurgimento, com 45% a menos de aprovação do que o primeiro longa-metragem.

    De qualquer forma, o filme está disponível no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top