Minha conta
    "Desastroso e decepcionante": Isso era o que a Disney previa para um de seus filmes mais históricos (e não poderia ter errado mais)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Walt Disney Company não imaginava que este filme faria tanto sucesso. Para a empresa, o risco era muito alto e a animação seria “inassistível”.

    Até 1995, a Disney era conhecida por seu estilo de design bidimensional com filmes como Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e A Bela e a Fera. No entanto, o mundo da animação mudou em meados da década de 1990 com um filme feito inteiramente por computador. Graças à sua história original, esse filme dirigido por John Lasseter ganhou vários prêmios e indicações, embora a companhia o tenha considerado um “desastre”.

    Trata-se de Toy Story - Um Mundo de Aventuras, o filme de animação que entrou para a história por ser o primeiro feito exclusivamente com efeitos digitais. O elenco principal de Toy Story era composto por Tom Hanks e Tim Allen, que emprestaram suas vozes em inglês para os personagens Woody e Buzz Lightyear.

    O sucesso foi tão grande que Toy Story arrecadou incríveis 394 milhões de dólares em todo o mundo, embora a Disney nem sempre acreditasse que o projeto se tornaria uma das franquias mais famosas da empresa.

    Disney/Pixar

    Foi em 1993 que a Pixar apresentou pela primeira vez a versão preliminar de Toy Story. Embora hoje pareça bastante óbvio que qualquer filme da Pixar lotará as salas de cinema, a Disney achava que Toy Story seria “inassistível, desastroso e decepcionante”.

    Embora não se saiba como era a primeira versão de Toy Story, a empresa mudou de ideia e apostou no projeto, dando-lhe um orçamento de 30 milhões de dólares para três longas-metragens de animação computadorizada.

    O resto é história. Milhares de crianças e adultos foram aos cinemas quando Toy Story foi lançado, tornando-se o filme mais vendido por três semanas consecutivas. A animação também ganhou um Oscar na categoria Contribuição Especial por suas contribuições na inovação de novas técnicas.

    A Walt Disney Company estava errada ao pensar que Toy Story seria uma tragédia e, quase 30 anos após sua estreia nos cinemas, o filme continua sendo um clássico.

    Disney/Pixar

    Em breve, veremos Buzz e Woody novamente em Toy Story 5, que trará de volta os brinquedos mais amados do mundo.

    No início de 2023, foi confirmado que um novo filme de Toy Story estava em desenvolvimento. Até o momento, não foram divulgadas informações que indiquem sobre o que será Toy Story 5 e, embora muitos tenham ficado entusiasmados com o anúncio, outros acharam que uma quinta parte era desnecessária. Não há muitos detalhes sobre o enredo da história e ainda não está claro se todos os personagens estarão de volta.

    Toy Story 5
    Toy Story 5
    Com Tim Allen, Tim Allen, Tom Hanks

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top