Minha conta
    Esta cena de Toy Story 2 quebrou a regra mais importante dos brinquedos e você não percebeu
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os brinquedos de Toy Story parecem ser regidos por um código de regras básicas, mas Toy Story 2 pode ter quebrado a regra mais importante.

    De todos os filmes da Pixar, Toy Story ocupa um lugar especial no coração dos fãs. O amor pelo grupo de brinquedos vivos liderado por Woody e Buzz Lightyear é tão grande que a Disney confirmou que haverá um quinto episódio, embora os dubladores Tom Hanks e Tim Allen já tivessem se despedido de seus personagens em Toy Story 4.

    Embora não se saiba totalmente como funciona o mecanismo de vida dos brinquedos em Toy Story, e existam algumas inconsistências ao longo dos quatro filmes, a lógica por trás do funcionamento dos brinquedos é consistente em grande parte dos filmes da franquia.

    Em Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995) é sugerido que quando os brinquedos estão parados eles podem ver as coisas. Quando Woody tenta assustar Sid, o cowboy diz a ele que "nós brinquedos podemos ver tudinho", porém, essa regra parece não ter sido totalmente cumprida em uma parte de Toy Story 2 (1999).

    Toy Story 2
    Toy Story 2
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1999 | 1h 33min
    Criador(es): John Lasseter, Ash Brannon, Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Em uma das cenas, quando Mineiro coloca o controle remoto na frente da vitrine de Jessie para incriminá-la, ela parece não perceber isso. Você não viu porque estava no modo estático? O filme não deixa muito claro como Jesse não percebeu as ações dele.

    A omissão de Jessie poderia fazer algum sentido se os brinquedos fossem imobilizados involuntariamente quando humanos estivessem presentes. Se sim, então ela realmente não teria percebido a traição de Mineiro. No entanto, como demonstrado por Woody com Sid no primeiro Toy Story, os brinquedos aparentemente têm a capacidade de escolher quando permanecer estáticos na presença de humanos. Os demais filmes da saga parecem confirmar isso, o que torna a traição deMineiro a Jessie ainda mais confusa.

    Disney / Pixar

    Então, os brinquedos podem ver quando estão parados? De acordo com os outros Toy Story, os brinquedos ainda podem ver e ouvir quando congelados e fingir estar inanimados na presença de pessoas Porém, em Toy Story 2, Jessie aparentemente não consegue enxergar enquanto está inerte. A única explicação que poderia fazer sentido para esse buraco na trama é que ela simplesmente não percebeu o movimento de Mineiro. Por enquanto, permanece um mistério dentro do mundo de Toy Story.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top