Minha conta
    "Eu sou o Vampiro Alfa”: O desafio que Johnny Depp fez a Robert Pattinson saiu pela culatra
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Depp criticou a onda de filmes de vampiro modernos liderada por Crepúsculo.

    Os vampiros são figurinha carimbada de múltiplas produções, mas nos anos 2010, eles foram especialmente populares. O eterno Edward Cullen de Crepúsculo, Robert Pattinson, se tornou a marca registrada dessa febre. Por sua vez, Johnny Depp tentou bater de frente com o galã sobrenatural, mas não conseguiu sustentar tão bem as presas vampirescas.

    Sob a direção de seu parceiro artístico de longa data, Tim Burton, Depp assumiu seu primeiro papel de vampiro da carreira. Em 2012, os dois trabalharam juntos em Sombras da Noite, versão cinematográfica da série homônima dos anos 1960. O longa foi lançado como deliberadamente concebido para ser uma alternativa “raiz” aos romances adolescentes de Stephenie Meyer.

    Johnny Depp e Leonardo DiCaprio já interpretaram o mesmo papel - mas os dois filmes são considerado verdadeiras BOMBAS

    Na época, o astro de Piratas do Caribe foi bem expressivo na imprensa sobre sua aversão às abordagens modernas dos contos clássicos como Drácula e Nosferatu. Durante a divulgação de Sombras da Noite, que foi lançado no mesmo ano do capítulo final do capítulo final da Saga Crepúsculo, Amanhecer - Parte 2, ele foi bem crítico em relação ao concorrente:

    “Ao longo dos anos, todos esses filmes de vampiros foram lançados e ninguém mais se parece com um vampiro. Então esta foi uma oportunidade para eu entrar no que realmente não existe mais - aquela maquiagem clássica de monstro”, disse na época em entrevista à revista Total Film.

    Vampiro de Johnny Depp bate de frente com Edward Cullen?

    Warner Bros. Pictures

    Como uma forma de ser ainda mais explícito com sua rejeição às produções do gênero que estavam sendo lançadas naquele momento, Depp decidiu bater de frente com Robert Pattinson durante um depoimento ao Us Weekly: “Há espaço para dois vampiros, desde que ele se lembre que eu sou o vampiro alfa!”, enfatizou o intérprete de Barnabas Collins.

    Pelo menos no que diz respeito ao sucesso dos filmes, a declaração de guerra de Depp falhou rapidamente. Amanhecer - Parte 2 se tornou um dos filmes de maior sucesso daquele ano, com bilheteria de aproximadamente 830 milhões de dólares americanos. Por sua vez, Sombras da Noite ficou muito aquém das expectativas, arrecadando 245 milhões globalmente.

    Sombras da Noite
    Sombras da Noite
    Data de lançamento 22 de junho de 2012 | 1h 52min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top