Minha conta
    Para (re)ver no streaming: Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos - que vai fazer você chorar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Com E.T. - O Extraterrestre, Steven Spielberg criou um filme de ficção científica para a eternidade, cujo estilo foi copiado inúmeras vezes e que ainda é profundamente comovente.

    Indiana Jones, Tubarão, Jurassic Park: a lista de obras-primas de Steven Spielberg é interminável. O pai do blockbuster moderno também deixou sua marca no gênero de ficção científica (Minority Report, A.I.). Mas a melhor e mais influente aventura de ficção científica de Spielberg é a nossa dica de TV streaming de hoje: E.T. - O Extraterrestre está disponível no catálogo Amazon Prime Video.

    A HISTÓRIA DE E.T. - O EXTRATERRESTRE

    Durante uma pacífica missão de reconhecimento na Terra, os alienígenas são forçados a fugir pelos humanos. No entanto, um dos alienígenas é deixado para trás e busca refúgio em um subúrbio tranquilo, onde Elliott (Henry Thomas), de dez anos, o descobre. Inicialmente chocado, o garoto se torna amigo do alienígena com o tempo e o chama de E.T.

    Elliott esconde seu novo companheiro em casa, deixa seus irmãos (Robert MacNaughton e Drew Barrymore) a par de seu segredo e quer ajudar E.T. a entrar em contato com sua casa para que o alienígena encalhado possa voltar para lá. Mas enquanto uma amizade sobrenatural se desenvolve entre Elliott e E.T., o agente do governo Keys (Peter Coyote) está à procura do alienígena e quer capturá-lo.

    Universal Pictures

    UMA OBRA-PRIMA DE FICÇÃO CIENTÍFICA QUE DEFINIU O GÊNERO

    Diferentemente da maioria dos outros representantes do gênero, o alienígena em E.T. não é um perigo, mas uma criatura pacífica. Spielberg conta a história sob a perspectiva de uma criança de dez anos e, com a magia do cinema, que o diretor mestre domina como ninguém, ele nos permite voltar a ser crianças. Junto com Elliott, conhecemos o E.T., talvez sejamos repelidos e confundidos por sua aparência incomum no início, mas depois aprendemos a apreciá-lo como um personagem simpático.

    Durante as duas horas de duração, o alienígena titular se aproxima muito de nossos corações. No entanto, o filme se torna particularmente emocionante graças a um truque inteligente: E.T. está telepaticamente conectado a Elliott. Os dois compartilham pensamentos e sentimentos e até têm um destino semelhante: Elliott foi abandonado pelo pai e E.T. por seus colegas alienígenas.

    O momento em que os dois se despedem um do outro, depois de tudo o que passaram e sentiram juntos, é simplesmente de partir o coração e provavelmente fará a maioria dos espectadores lacrimejar.

    Universal Pictures

    Essas emoções são intensificadas não apenas pela trilha sonora de John Williams, vencedora do Oscar, mas também pela excelente fotografia de Allen Daviau. Quem nunca viu a cena em que Elliott e o E.T. andam de bicicleta pelo ar em frente à lua cheia?

    A influência de E.T. ainda pode ser sentida décadas depois. O melhor exemplo é o sucesso da Netflix Stranger Things, que simplesmente não existiria sem Steven Spielberg. Desde os personagens (adolescentes) e o cenário (subúrbio) até o enredo (o menino esconde alguém com poderes sobrenaturais que está sendo perseguido pelo governo) e a linguagem visual (por exemplo, tochas na floresta): Tudo isso é significativamente influenciado pelo sucesso de ficção científica de Spielberg - e, portanto, o próprio E.T. continua a causar impacto em uma nova geração, muitos dos quais provavelmente nunca assistiram ao filme.

    E.T. - O Extraterrestre
    E.T. - O Extraterrestre
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1982 | 2h 00min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top