Minha conta
    “Não temos mais forças”: Steven Spielberg pegou pesado com elenco de sua série (mas é uma das melhores de todos os tempos)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A fim de se identificarem melhor com seus papéis, Steven Spielberg enviou os astros da série para um campo de treinamento.

    A série da HBO Irmãos de Guerra (Band of Brothers, no original), de 2001, colocou a maior ênfase possível em fornecer a representação historicamente mais precisa da campanha europeia da Easy Company (o grupo de elite de paraquedistas americanos na Segunda Guerra Mundial).

    Como espectador, você acompanha a trajetória do regimento de paraquedistas em dez episódios, desde o treinamento em Atlanta até o Kehlsteinhaus de Hitler em Berchtesgaden, na Baviera.

    Steven Spielberg, que acompanhou a série como produtor executivo junto a Tom Hanks, reviveu uma tática que já havia usado em O Resgate do Soldado Ryan. Para que o elenco principal de Irmãos de Guerra compreendesse as dificuldades da verdadeira Easy Company, os atores foram enviados a um campo de treinamento de dez dias na Inglaterra. Esse treinamento foi conduzido pelo capitão Dale Dye, veterano do Vietnã.

    Um teste extremo de resistência para os atores

    HBO

    Os atores não apenas tiveram acesso negado aos telefones, mas também tiveram que se dirigir uns aos outros usando seus nomes da Easy Company. Mas isso era apenas o começo. Eles tinham que cumprir jornadas de 18 horas por dia: uma corrida de oito quilômetros aguardava o elenco às 6h, seguida de orientação, prática de armas de fogo, manobras táticas, tiroteios simulados e serviço de guarda à noite.

    Rick Gomez, que interpretou o soldado George Luz em Irmãos de Guerra, deixou claro seu cansaço durante um diário em vídeo: “Estamos sem forças”. Mas isso não foi suficiente, porque o quartel, segundo relatos, cheirava terrivelmente “como pés”. Além disso, como lembra Scott Grimes, ator de Donald Malarkey, havia rapazes que choraram até dormir na primeira noite no campo de treinamento.

    No entanto, o treinamento exaustivo obviamente valeu a pena para os atores. Não apenas foi estabelecida uma melhor compreensão de seus modelos reais, mas também foi possível estabelecer uma conexão com a vida cotidiana de uma unidade militar.

    Além disso, o senso de comunidade dentro do grupo foi extremamente estimulado. Assim, Irmãos de Guerra conseguiu atingir exatamente o nível de autenticidade que ainda torna a série tão imensamente popular até hoje.

    Irmãos de Guerra
    Irmãos de Guerra
    Data de lançamento 2001-09-09 | min
    Séries : Irmãos de Guerra
    Com Nicholas Aaron, Damian Lewis, Donnie Wahlberg
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top