Minha conta
    A melhor série de guerra de todos os tempos: Ator ferido dispensou a anestesia para a cirurgia e salvou o projeto ao forjar sua identidade
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Mesmo na criação da melhor série de guerra, nem tudo correu bem. Por exemplo, um astro ferido escondeu quem ele era para que a série pudesse continuar.

    Irmãos de Guerra foi a série mais cara de sua época em 2001 e, mesmo 22 anos depois, a série de guerra de Steven Spielberg e Tom Hanks ainda é uma obra-prima absoluta. Não é de se admirar que a sequência deste ano, Masters of The Air, de US$ 300 milhões, esteja se esforçando para manter o nível. Mas, naquela época, nem tudo correu bem durante a produção da série, especialmente quando se tratava de membros do elenco cujas lesões prejudicaram o projeto da HBO.

    Irmãos de Guerra
    Irmãos de Guerra
    Data de lançamento 2001-09-09 | min
    Séries : Irmãos de Guerra
    Com Nicholas Aaron, Damian Lewis, Donnie Wahlberg
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Ator ferido da série Irmãos de Guerra foi submetido a tratamento médico sem anestesia

    Irmãos de Guerra acompanha uma unidade de soldados americanos, a Easy Company, na Segunda Guerra Mundial em 1942. Lá, o regimento de paraquedistas testemunha eventos importantes da guerra. Mas antes que as filmagens da série pudessem começar, todos os atores envolvidos tiveram que passar por um duro campo de treinamento. Nesse “campo de treinamento”, todos se dirigiam uns aos outros apenas pelos nomes de seus personagens e eram treinados até a exaustão.

    Além do ator principal Damian Lewis, o elenco de Irmãos de Guerra também incluiu seu colega Neal McDonough, que interpretou o primeiro tenente da Easy Company, Lynn D. “Buck” Compton, em 8 dos 10 episódios. Durante o treinamento, uma arma o atingiu e feriu seu rosto.

    D.R.

    Para tratar o ferimento infeccionado, o ator teve que ser levado às pressas para o hospital durante a noite. Mas enquanto estava recebendo os pontos, ele optou por não tomar anestesia porque os soldados da década de 1940 também não haviam recebido nenhuma. Ele queria sentir a dor que seu personagem teria sentido há 60 anos com um ferimento de guerra. Às 3 horas da manhã, ele estava de volta ao tatame para o próximo exercício, conforme revelou em uma entrevista de rádio.

    Por que Neal McDonough deu um nome falso ao hospital para a série de guerra?

    Entretanto, quando Neal McDonough foi ao hospital, ele deu o nome de seu personagem, Buck Compton, em vez de seu nome verdadeiro. Isso foi feito para manter a imprensa afastada e, ao mesmo tempo, proteger a série de problemas, o que Ron Livingston, co-estrela de Band of Brothers, explica em seu diário em vídeo da seguinte forma:

    Muitos dos participantes haviam se machucado naquela época. Lesões no joelho e coisas do gênero. O pessoal da seguradora começou a se preocupar. O escritório de produção lhes disse: ‘se mais alguém se machucar, vamos fechar tudo’. Mas nós não queríamos isso, porque hoje estávamos aprendendo a lançar granadas e amanhã a limpar uma casa.

    Esse foi o momento em que Neal McDonough recebeu seu “ferimento de guerra” no campo de treinamento de Irmãos de Guerra:

    “Neal McDonough é um G.I. Joe da vida real. Alguém o acertou na boca com o cano de um rifle M1. Naquele momento, eles temiam que essa fosse a gota d'água. Então, eles o levaram a 90 milhas da cidade e o levaram para um pequeno hospital com o nome de Buck Compton.”

    Então, no final, com um pequeno truque, tudo deu certo. A HBO conseguiu realizar a produção e Irmãos de Guerra se tornou uma célebre série de guerra. E Neal McDonough, além de sua fama como ator durão, levou para casa uma cicatriz como lembrança.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top