Minha conta
    Na Netflix: Thriller sombrio com atmosfera perturbadora, conspirações e um final que deixa você sem palavras
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Benicio del Toro e Justin Timberlake atuam nesta estreia na direção com muitas ambições.

    É algo bastante antigo na indústria cinematográfica: se alguma coisa funciona, tente explorá-la ao máximo desde os seus elementos mais básicos porque é isso que as pessoas querem. O thriller policial é um dos muitos gêneros adultos que encontraram refúgio nas plataformas de streaming e é um dos que mais fazem sucesso nesses serviços. Como era de se esperar, muito mais filmes e séries desse estilo foram produzidos, e os que não são produzidos são adquiridos.

    Na Netflix: O filme cujo set de filmagem pegou fogo assim que começou, mas foi concluído e no final foi um fracasso

    E para maximizar os benefícios, tentamos garantir que eles tenham os elementos detectados pelo algoritmo que funcionem especialmente bem e obtenham o maior número de visualizações. É por isso que temos tantos produtos (porque acabam sendo mais assim) indistinguíveis e extremamente planos. Portanto, chato. De vez em quando surge algum que procura espaços para se diferenciar, como acontece com Camaleões.

    COMO UMA COBRA

    O último sucesso original lançado na Netflix é uma aquisição que teve uma aparição discreta nos festivais de cinema no início do outono americano e que agora se tornou um fenômeno nas plataformas. Conseguindo ser o filme mais assistido em muitos países, o filme estrelado por Benicio del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone é apresentado com uma atmosfera sombria e perturbadora, um mistério intrincado e uma aparência estilizada com aquela falsa textura de celulóide feita pelo brilhante diretor de fotografia, Mike Gioulakis.

    Nele, um casal de corretores de imóveis parece estar passando por um momento pessoal difícil, mas tudo acaba tomando um rumo radical quando ela aparece morta na casa deles. Um detetive consciencioso do Departamento de Homicídios ficará encarregado da investigação, suspeitando que o ex-marido esteja ligado ao mundo das drogas. Mas o caso terá muito mais camadas para desvendar.

    Escrito e dirigido por Grant Singer, cuja experiência anterior reside no mundo dos videoclipes e documentários, este ambicioso thriller noir é sua estreia na direção. É difícil dizer que não é muito perceptível, tentando compensar com uma estética muito calculada e proeminente, bem como uma edição deliberadamente obtusa para compensar a falta de verdadeira substância de um roteiro que Del Toro também assinou (talvez reescrevendo). Um que, além disso, não tem nada de especial em comparação com o thriller de algoritmo médio que normalmente temos.

    AVANÇANDO NA LAMA

    Black Label Media

    Singer não esconde influências que vão desde os thrillers sombrios de David Fincher até a capacidade de Steven Soderbergh de criar mistérios que envolvem conspirações socioeconômicas em vários níveis. Mas parece apenas arranhar a superfície de ambos os estilos, uma vez que falta a Camaleões o ritmo ou a capacidade de gerar intriga com o seu mistério, e é certamente incapaz de mergulhar nas questões da condição humana como faz o bom filme noir. É um filme tão apaixonado pelas suas cartas que tenta escondê-las ao máximo, não conseguindo cativar logo no primeiro ato.

    Tirando Del Toro e Silverstone, que atuam naquela dinâmica de um casamento capaz de se atacar e aceitar conviver com a escuridão, o elenco às vezes é risível, com Timberlake sendo um pão sem sal (entendendo muito mal o que sabe fazer como ator) e um Michael Pitt que é tão óbvio que chega a corar. Sua trama fica atolada repetidas vezes, chegando a mais de duas horas de filmagem densa sem muita necessidade, e em seu final climático toma uma série de decisões que deixam as pessoas sem palavras, e não da melhor maneira. É certamente desconcertante, mais apaixonado pelas suas pretensões do que pelo tipo de filme que deveria ser.

    Camaleões
    Camaleões
    Data de lançamento 29 de setembro de 2023 | 2h 14min
    Criador(es): Grant Singer
    Com Benicio Del Toro, Justin Timberlake, Eric Bogosian
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top