Minha conta
    Filme de suspense com ação streaming: Liam Neeson busca a identidade de um assassino neste thriller nas alturas
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O filme Sem Escalas, de 2014, está disponível no Prime Video.

    Durante um voo de Nova York a Londres, o agente aéreo Bill Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens de texto enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso 150 milhões de dólares não sejam transferidos para uma conta bancária.

    Inicialmente Bill não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino. Há 200 passageiros a bordo e a viagem está se mostrando complicada.

    Universal Pictures

    Essa é a premissa de Sem Escalas (2014), um suspense de ação dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Liam Neeson e Julianne Moore. O enredo se baseia fortemente – mas sem dizer isso – no filme americano Assassinato no Voo 502, transmitido pela ABC em 1975, que teve destaque o suficiente para merecer uma menção na paródia Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu (1980).

    Sem Escalas
    Sem Escalas
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy
    Data de lançamento 28 de fevereiro de 2014
    Assista agora

    A equipe de Sem Escalas se conhece, pois Liam Neeson voltou a se reunir com Julianne Moore, com quem formou um casal em crise em O Preço da Traição (2009), e com o diretor Jaume Collet-Serra, com quem filmou anteriormente Desconhecido (2011). Os dois homens voltaram a trabalhar juntos novamente em Noite Sem Fim (2015) e O Passageiro (2018).

    Se o filme mantém o suspense, é obviamente pela identidade do assassino, mas também pela sua capacidade de fazer o espectador duvidar do que ele tomava como certeza. Será que a tripulação do avião está realmente acima de qualquer suspeita? Uma boa maneira de manter a tensão!

    Referências a outros “incidentes aéreos”

    Universal Pictures

    As duas aeromoças do filme são interpretadas por Michelle Dockery e Lupita Nyong'o. Seus primeiros nomes são Nancy e Gwen, respectivamente. Esses nomes se referem a duas aeromoças famosas nas telas de cinema: Nancy, de Aeroporto 75 (1974), interpretada por Karen Black, e Gwen, de Aeroporto (1970), interpretada por Jacqueline Bisset.

    Esses dois filmes fizeram parte da moda cinematográfica de desastres aéreos, juntamente com Voo 502: Em Perigo (1972), Aeroporto 77 (1977) e Aeroporto 80 - O Concorde (1979) com Alain Delon.

    Sem Escalas
    Sem Escalas
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Liam Neeson, Julianne Moore, Scoot McNairy
    Data de lançamento 28 de fevereiro de 2014
    Assista agora

    Sem Escalas está disponível no Prime Vídeo.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top