Minha conta
    Este é o melhor filme de Tarantino que você encontrará na Netflix
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Considerado pelos espectadores do AdoroCinema como um dos melhores filmes de faroeste já feitos, Django Livre foi lançado por Quentin Tarantino em 2012.

    Estamos no Texas, dois anos antes do início da Guerra Civil Americana. O Dr. King Schultz, um dentista itinerante que, na verdade, é um caçador de recompensas, está no encalço dos irmãos Brittle, dois assassinos que ele pretende capturar vivos ou mortos para embolsar uma recompensa.

    Ao cruzar com Django, um escravo que afirma conhecer os bandidos procurados, Schultz o resgata de seus algozes e lhe promete a liberdade em troca de sua ajuda. Juntos, os dois homens viajam pelo oeste americano, caçando um bandido atrás do outro.

    No entanto, à medida que se torna um exímio pistoleiro, Django nunca se esquece de seu primeiro objetivo: encontrar sua esposa Broomhilda, de quem foi separado alguns anos antes. Com a ajuda de Schultz, ele logo descobre que ela agora pertence ao cruel e sádico proprietário de terras do Mississippi, Calvin Candie.

    Django Livre
    Django Livre
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2013 | 2h 44min
    Criador(es): Quentin Tarantino
    Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Desde o confronto mexicano em Cães de Aluguel, os retratos de personagens em Pulp Fiction: Tempo de Violência e os closes no estilo Sergio Leone em Kill Bill, os fãs de Quentin Tarantino esperavam apenas uma coisa: que o famoso diretor finalmente decidisse dirigir um faroeste.

    Este cinéfilo insaciável com gostos, às vezes, surpreendentes, parecia ser o candidato ideal para nos oferecer uma nova aventura de cowboy nos cinemas. Inspirando-se no coração do “Faroeste Espaguete” e até mesmo pegando emprestado o sobrenome de seu herói Django, de Sergio Corbucci, Tarantino decidiu, no entanto, dar um passo à frente e dedicar o novo filme a um assunto que, segundo ele, “todos têm medo de abordar”: a escravidão.

    Sony Pictures

    Com um sopro épico de ar fresco, digno dos grandes filmes de Sergio Leone, uma trilha sonora que é realmente encantadora e um elenco impecável (Jamie Foxx e Christoph Waltz nos papeis principais, é claro, mas também um Leonardo DiCaprio totalmente louco e aterrorizante no papel do antagonista), Django Livre foi aclamado por unanimidade quando foi lançado em janeiro de 2013.

    Tanto o público quanto a crítica redescobriram a experiência gráfica e o estilo visual arrojado de Tarantino. Além disso, a câmera do cineasta pareceu se deleitar com todo o espaço oferecido pelo faroeste, finalmente explorando um universo que ele nasceu para explorar.

    Indicado ao Oscar em cinco categorias, Django Livre ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz. Com uma classificação média de 4,7 estrelas de 5, é um dos filmes mais bem avaliados pelos espectadores do AdoroCinema.

    O filme está disponível na Netflix, além da Paramount+ e do Prime Video.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top