Minha conta
    "O número de corpos foi alto, as vítimas são numerosas”: Estes são os MELHORES créditos finais da história
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Esnobado por muitos anos, o diretor é conhecido atualmente como uma das grandes referências do gênero de horror.

    Produtor, roteirista, diretor e ator, o cineasta John Carpenter possui uma extensa contribuição para a história do cinema norte-americano. Referência não só para o gênero de terror com a famosa franquia de Halloween, Carpenter é conhecido também por explorar novas histórias, misturando diferentes gêneros narrativos, como é o caso do clássico filme Memórias de um Homem Invisível.

    Aos 14 anos, ele já realizava vídeos experimentais com uma câmera Super 8; com 21 anos, já estava dirigindo seu primeiro curta-metragem profissional, e foi entre altos e baixos de sua carreira que Carpenter conseguiu consolidar seu nome para sempre.

    John Carpenter destrói a teoria mais popular sobre o final de um dos seus maiores sucessos, 40 anos depois: "Ele é um maldito mentiroso"

    Apesar de não ter encontrado um bom retorno financeiro em bilheteria durante a década de 1990, o diretor entregou excelentes produções que logo se tornaram referências e clássicos cults. Mas foi em 1994, com À Beira da Loucura, que Carpenter entregou um dos créditos mais criativos e que rendeu um belo presente para os fãs mais atentos em easter eggs.

    New Line Cinema

    Ao final do seu filme, em um detalhe hilariante nos créditos finais, Carpenter realizou um dos melhores trocadilhos para as referências citadas em sua produção. Após avisar que nenhum animal foi maltratado durante as gravações, também foi acrescentada a frase: 'A interação humana foi monitorada pela Associação de Psiquiatras Interplanetários. O número de cadáveres foi alto, as vítimas são numerosas.'

    Sendo uma preocupação recorrente o bem-estar dos animais nos sets de cinema, o logotipo é obrigatoriamente utilizado após uma grande polêmica envolvendo maus tratos com animais.

    Mas o diretor também aproveitou a deixa da narrativa de seu filme que usa como linguagem o horror cósmico de H.P Lovecraft, e também fechando a Trilogia do Apocalipse, referenciando a suas duas produções anteriores: O Enigma de Outro Mundo e Príncipe das Sombras.

    Qual é o enredo de À Beira da Loucura?

    New Line Cinema

    Rondando as portas de Hollywood por quase quinze anos, À Beira da Loucura trabalhou com uma brilhante referência aos romances de Lovecraft, brincando constantemente com os diferentes planos da realidade em uma filmagem claramente à frente de seu tempo.

    No filme estrelado por Sam Neill como o investigador John Trent, que é contratado para achar Sutter Cane (Jürgen Prochnow), um escritor de histórias de terror que, após terminar seu último livro, misteriosamente desapareceu enquanto seus leitores começam a agir de modo totalmente estranho após finalizar a leitura do livro.

    Mesmo desconfiando que isso não passa de uma jogada publicitária, Trent aceita o trabalho. Passando a ler seus livros, procurando pistas da cidade onde Cane possa estar escondido, ele logo descobre as situações macabras que começam a rondar as pessoas que leem o livro.

    À Beira da Loucura
    À Beira da Loucura
    1h 35min
    Criador(es): John Carpenter
    Com Jürgen Prochnow, Sam Neill, David Warner
    Usuários
    3,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top