Minha conta
    John Carpenter destrói a teoria mais popular sobre o final de um dos seus maiores sucessos, 40 anos depois: "Ele é um maldito mentiroso"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor de Halloween detona o diretor de fotografia Dean Cundey e suas teorias sobre o desfecho de outro de seus clássicos.

    John Carpenter tem 75 anos e, a essa altura, não vai aceitar que ninguém lhe diga o que seus filmes querem dizer. E poucos deram tanto o que falar quanto O Enigma de Outro Mundo, a obra-prima de 1982 que acabou sendo pretensiosamente ambígua sobre quem era o quê no final e que tem sido objeto de teorias de fãs há anos. Agora, foi o próprio diretor que pulverizou uma delas. E "pulverizar" não é um verbo aleatório, eu prometo.

    Aviso: Spoilers do final de O Enigma de Outro Mundo. Se você ainda não assistiu ao filme, já tem um dever de casa urgente.

    "A luz em seus olhos"

    Universal Pictures

    No final do filme, como você deve se lembrar, Childs e MacReady, os únicos sobreviventes, sabendo que a Coisa possivelmente está habitando um deles, decidem compartilhar uma garrafa de uísque e congelar até a morte, sem que o espectador saiba qual dos dois estava infectado... ou se eles realmente conseguiram acabar com o mal e seu sacrifício foi em vão.

    Há uma pessoa que sabe exatamente o que estava acontecendo: o próprio John Carpenter, que, em uma entrevista ao Comicbook.com, desmascarou uma das teorias mais impressionantes dos fãs, apoiada pelo diretor de fotografia Dean Cundey - que certa vez afirmou que havia uma luz específica nos olhos dos personagens humanos que não estava nos impostores. Cundey concluiu, portanto, que Childs não tinha essa luz e, por isso, era a Coisa. Mas Carpenter discorda.

    Dean Cundey não sabe. Ele não faz ideia. Ele acendeu as luzes e nós estávamos na neve. Ele está realmente perdido. Diga isso a ele. Diga que ele é um maldito mentiroso

    Até agora, a única sequência mais ou menos oficial que tivemos do filme foi o videogame de 2002, no qual MacReady acaba lutando ao lado do jogador para acabar com o inimigo, enquanto Childs é apenas um cadáver congelado.

    Bem, eu deveria deixar isso claro, dada a aprovação de Carpenter, mas ainda é um pouco clichê por se tratar de outra mídia. No entanto, em junho deste ano, o diretor deixou escapar que poderia haver uma sequência, o que colocaria tudo no lugar. Só nos resta cruzar os dedos e rezar pelo retorno do mal.

    O Enigma de Outro Mundo
    O Enigma de Outro Mundo
    Data de lançamento 3 de fevereiro de 1983 | 1h 48min
    Criador(es): John Carpenter
    Com Kurt Russell, T.K. Carter, Wilford Brimley
    Usuários
    4,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top