Minha conta
    Halloween: Jake Gyllenhaal convenceu Jamie Lee Curtis a voltar ao papel de Laurie Strode

    Filme dirigido por David Gordon Green vai ignorar todos os eventos desde Halloween II - O Pesadelo Continua.

    Jamie Lee Curtis vai assumir o papel de Laurie Strode pela quinta vez nas telonas no novo Halloween. E parece que foi graças a Jake Gyllenhaal que ela voltou a viver a personagem.

    Em entrevista a Variety, a atriz revelou que o diretor David Gordon Green enviou Gyllenhaal em uma missão pessoal de encontrar Curtis enquanto ela estava de férias nas montanhas com seu marido, Christopher Guest. Jake deveria convencer a atriz veterana a ler o roteiro da nova versão de Halloween.

    Não foi difícil para Gyllenhaal, já que ele é um amigo da família de Curtis — considerado por ela como "afilhado não oficial". Além disso, ele já havia trabalhado com o diretor no drama O Que Te Faz Mais Forte, filme sobre um sobrevivente da bomba à Maratona de Boston, e disse a Jamie Lee que foi "a melhor experiência de sua carreira profissional".

    O apoio de Gyllenhaal a Green resultou em um telefonema de Curtis para o cineasta. A atriz revelou à publicação que concordou em retornar ao papel de Strode depois que percebeu como Green era parecido com John Carpenter, criador da franquia Halloween e diretor do primeiro filme. "Eles são descontraídos e não se levam muito a sério", disse ela.

    Décimo filme da franquia, o novo Halloween vai ignorar todos os eventos ocorridos desde Halloween II - O Pesadelo Continua. Na trama, Strode é agora uma mãe e avó que tem treinado toda a sua vida para outro confronto com Michael Myers. Quando o psicopata escapa de um asilo mental e sai novamente em sua sede de matança, Strode faz de tudo para proteger sua família e matar Myers de uma vez por todas.

    "Nós largamos todas as outras coisas e voltamos para o que tornou o original tão bom", disse Curtis sobre o novo filme. “John [Carpenter] não escreveu a maioria desses filmes, então eram apenas todas essas novas pessoas inventando histórias. Mas com este, nós literalmente só cortamos a linha. Se as pessoas amaram ou odiaram aquelas histórias não tem relevância para este filme." A atriz ainda prometeu que o novo longa fará jus aos primórdios da franquia: "É poderoso. É à moda antiga. É aterrorizador".

    Halloween também terá o retorno do próprio John Carpenter. O diretor original da franquia serve como produtor executivo do novo filme, e o envolvimento dele e de Curtis foi essencial para o produtor Jason Blum.

    "Você não pode fazer Halloween sem John Carpenter e Jamie Lee Curtis", disse Blum. "Se você fizesse, você estaria começando com dois pontos e meio contra você."

    A produção chegará aos cinemas no dia 25 de outubro, pertinho do Dia das Bruxas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top