Minha conta
    Esse filme vai fazer você pular 23 vezes e só pode ser visto em um lugar
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Esse filme de terror com 23 jump scares é um clássico dos anos 2000 e, por enquanto, uma raridade no streaming.

    No que parece ser uma casa pacífica em Tóquio, esconde-se uma das pragas mais terríveis que se possa imaginar. Qualquer pessoa que cruze a soleira da porta é imediatamente atingida por uma maldição que logo a matará em uma fúria indescritível.

    À medida que o número de vítimas aumenta, uma jovem americana, Karen, é brutalmente confrontada com o horror dessa realidade. Para ela, não é mais hora de ignorar ou fugir; ela precisa entender se quiser ter alguma chance de sobreviver...

    UM FILME COM 23 JUMP SCARES!

    No início dos anos 2000, os primeiros filmes japoneses Ju-On marcaram um ponto de virada no gênero de terror, graças a uma história terrível e muito assustadora de maldição e vingança que transformou esses longas-metragens em clássicos do terror.

    Não demorou muito para que um remake americano fosse lançado em 2004 com o nome de The Grudge - por aqui, ambos conhecidos como O Grito. O que há de especial nesse remake, no entanto, é que ele não é apenas um simples ctrl c + ctrl v dos EUA, pois é dirigido por Takashi Shimizu, o diretor dos filmes Ju-On originais, e ainda se passa no Japão.

    Estrelado por Sarah Michelle Gellar e Jason Behr, ambos no auge de suas carreiras com o sucesso de suas respectivas séries Buffy, a Caça-Vampiros e Roswell, bem como por Clea DuVall, Bill Pullman e Grace Zabriskie, O Grito conta a mesma história de fantasmas vingativos que vêm para amaldiçoar e matar qualquer um que ouse cruzar a soleira de uma casa assombrada pela memória de um terrível assassinato.

    Metropolitan FilmExport

    Em entrevista para o site francês AlloCiné, Sarah Michelle Gellar reforçou a proximidade de O Grito com os longas originais:

    Foi uma experiência incrível poder realmente viver no Japão e fazer parte dessa cultura, e não fazer uma versão americana de The Grudge. A única parte dos Estados Unidos eram os atores

    "O diretor era o diretor do original japonês e não falava inglês. Por isso, tivemos que usar um intérprete para nos entendermos. Portanto, foi realmente um filme que veio do coração, porque era a única maneira de nos comunicarmos".

    Na verdade, por respeito à cultura japonesa, a equipe de filmagem teve que realizar uma espécie de cerimônia de bênção antes de filmar O Grito:

    "No Japão, essa é uma tradição, especialmente quando se está fazendo um filme de terror. Você não quer atrair espíritos e quer ter certeza de que está trabalhando em um ambiente seguro. Então, você faz uma espécie de cerimônia em que reza. Foi incrível".

    131 batimentos por minuto: O filme de terror mais assustador de acordo com a ciência

    Sarah Michelle Gellar está bem ciente disso: O Grito traumatizou muitas pessoas, inclusive ela, especialmente quando viu o filme original para se preparar para o teste. O filme foi proibido para menores de 12 anos em diversos países.

    E por uma boa razão, O Grito contém 23 jump scares (um princípio que usa uma mudança ou aparição abrupta em uma imagem ou vídeo para assustar o espectador) em sua 1 hora e meia de duração, de acordo com o site WheresTheJump, que lista todos os jump scares em filmes de terror.

    Portanto, se você estiver procurando uma noite relaxante nos próximos dias, não hesite em (re)ver O Grito, que está disponível somente no serviço Oldflix, uma plataforma de streaming repleta de conteúdos clássicos.

    O Grito
    O Grito
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2005 | 1h 31min
    Criador(es): Takashi Shimizu
    Com Sarah Michelle Gellar, Jason Behr, Clea DuVall
    Usuários
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top