Minha conta
    Uma dica perturbadora para assistir neste Halloween: Um terror especial que te deixará complexado mesmo após o término
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em comemoração ao Dia das Bruxas, o AdoroCinema deixa uma recomendação de filme de terror.

    Universal Pictures

    Em 2005, o cineasta Iain Softley deu à luz A Chave Mestra, um filme de terror responsável por gelar o coração do público no cinema. Protagonizado por rostos como Kate Hudson, Peter Sarsgaard e Gena Rowlands, no longa, acompanhamos uma história centrada no hudu, uma forma de magia praticada no âmbito das religiosidades populares afro-americanas.

    Na trama, Caroline Ellis (Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos, ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa, Violet (Rowlands), em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans.

    O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas realizadas, mas Caroline não acredita muito em tais crenças. Quando situações inexplicáveis começam o ocorrer durante o trabalho da jovem, ela passa a desconfiar de suas convicções, mergulhando em uma prática religiosa para assim encontrar esclarecimento para suas questões.

    O perturbador filme de terror do diretor de A Bruxa de Blair que passou despercebido durante anos

    A CHAVE MESTRA DIVIDIU A CRÍTICA

    Universal Pictures

    Tido como um daqueles filmes que não agradou aos críticos mas conquistou uma considerável parcela do público, The Skeleton Key vale a olhada. O longa tem sucesso em criar uma ambientação imersiva que te leva aos pântanos sul dos Estados Unidos, apresentando conflitos raciais, religiosidades e um casarão decrépito que quase serve como personagem.

    Além disso, se em títulos de terror mais tradicionais presenciamos duelos quase desleais entre o “bem e o mal”, aqui, o embate é mais equilibrado, utilizando, os dois arquétipos, de possibilidades semelhantes.

    Em um de seus pontos altos, A Chave Mestra, mesmo após o fim, deixa ao espectador debates prazerosos, proporcionando aquela bem-vinda sensação de retornar a certos momentos da trama para de fato compreender o que aconteceu.

    Com aprovação de meros 37% no Rotten Tomatoes, quem quiser conferir com os próprios olhos pode encontrar o longa-metragem para aluguel no Prime Video, YouTube, Apple TV e Google Play Filme.

    A Chave Mestra
    A Chave Mestra
    1h 40min
    Criador(es): Iain Softley
    Com Kate Hudson, Peter Sarsgaard, Gena Rowlands
    Usuários
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top