Minha conta
    Este mega sucesso destronou Avatar há 13 anos: Hoje quase ninguém se lembra dele
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O primeiro Avatar dominou completamente as bilheterias quando foi lançado e só foi batido nos Estados Unidos por romance de sucesso.

    O triunfo cinematográfico de Avatar terminou em 2010 por um desafiante extremamente improvável: Um romance de bastante sucesso, mas quase esquecido hoje.

    A relação entre Davi e Golias se aplica a Avatar de diversas maneiras. Por um lado, os heróis do filme travam uma batalha quase desesperadora contra um oponente muito superior. Por outro lado, na virada do ano 2009/2010, nenhum filme conseguia destronar o sucesso de Avatar. Mas Querido John conseguiu, um drama romântico que muitos esqueceram.

    Avatar perde o primeiro lugar para Channing Tatum como soldado apaixonado

    Sony Pictures

    Na história do romance, John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

    Conforme relatado pelo Box Office Mojo, o drama romântico surpreendentemente tirou Avatar do topo das paradas dos Estados Unidos. Isso também pode ter ocorrido principalmente devido às estrelas Channing Tatum (Anjos da Lei) e Amanda Seyfried (Meninas Malvadas), mas também por se tratar de uma adaptação do popular livro de Nicholas Sparks, que ficou na lista do mais vendidos da New York Times.

    Outros atores de primeira classe estão no filme, Henry Thomas (A Queda da Casa de Usher) e Richard Jenkins (A Forma da Água). Ele foi dirigido pelo veterano diretor Lasse Hallström (Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador). No total, o filme arrecadou quase cinco vezes o seu orçamento de produção, US$ 115 milhões (via Box Office Mojo).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top