Minha conta
    O sonho arruinado de James Cameron: Um filme sobre o fim do mundo cujo roteiro vazou antes da hora e foi engavetado para sempre
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O diretor de Titanic e Avatar tem ótimos filmes em sua filmografia, mas ao longo de sua carreira também viu alguns de seus projetos frustrados.

    James Cameron demonstrou há muito tempo que era um verdadeiro visionário do cinema. O cineasta desenvolveu alguns dos filmes mais icônicos e de bilheteria da história, sim, mas sem dúvida seu elogio mais merecido é que sempre o fez de mãos dadas com a inovação e elevando os padrões da tecnologia a outro patamar em tudo que ele faz. Devemos a James Cameron, O Exterminador do Futuro, Aliens, o Resgate, Titanic e, claro, Avatar (entre outros), mas também a paixão em tudo o que faz e esse tipo de dom que tem de levar as pessoas em massa ao cinema, o que é sempre ótimas notícias para a indústria.

    James Cameron quase morreu durante as gravações de um dos seus maiores filmes

    Ao longo de sua carreira, James Cameron não dirigiu muitos filmes e, embora tenha aproveitado ao máximo seu papel como produtor, também deixou para trás uma boa coleção de projetos inacabados que antes estavam em sua cabeça, mas que acabaram não chegando a ser desenvolvidos por um motivo ou outro.

    Um dos exemplos mais conhecidos é Jurassic Park, com Steven Spielberg comprando os direitos da obra de Michael Crichton poucas horas antes de Cameron, e sua tentativa de fazer um filme do Homem-Aranha completamente diferente de qualquer outro que já vimos antes. Da mesma forma, no saco dos projetos frustrados de James Cameron encontramos um terceiro filme de O Exterminador do Futuro, True Lies 2, Planeta dos Macacos e uma longa lista de títulos menos conhecidos que acabaram na gaveta por diversos motivos, sendo o mais comum, por Cameron estar focado em mais um de seus grandes filmes.

    Um dos sonhos arruinados mais desconhecidos de James Cameron é o filme Bright Angel Falling, um filme pós-apocalíptico que nunca se concretizou, mas para o qual houve um roteiro escrito pelo próprio Cameron junto com Peter Hyams, diretor de Morte Súbita, Fim dos Dias, entre outros.

    O que acabou com Bright Angel Falling? Por ter ocorrido na década de 90, não está bem documentado, mas o roteiro do filme foi alvo de vazamento e, depois disso, o projeto foi parar na gaveta pelo resto da história.

    Getty Images

    Mais um projeto inacabado de Cameron que provavelmente adoraríamos ver, pois era um filme sobre o fim do mundo que nas mãos de Cameron, como bem sabemos, poderia ter tido um resultado excepcional. Embora não se saiba muito sobre o filme, foi revelado que ele girava em torno de uma missão apocalíptica da NASA para desviar um meteorito que estava em alta velocidade em direção à Terra. Foi em 1998 quando tudo isso aconteceu.

    Curiosamente, ou nem tanto, Bright Angel Falling teria coexistido com dois filmes de enredo semelhante que já concorreram em 1998: os famosos Impacto Profundo e Armageddon. Assim, acredita-se também que as semelhanças com estes outros projetos poderiam ter contribuído para que Cameron finalmente decidisse abandonar a sua ideia. De qualquer forma, dado o histórico de Cameron, adoraríamos vê-lo tentando destruir a Terra em seu próprio filme catástrofe.

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top