Minha conta
    James Cameron quase morreu durante as gravações de um dos seus maiores filmes
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com filmes como O Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar no currículo, o diretor James Cameron já correu risco de vida em uma de suas produções.

    James Cameron é um dos maiores diretores de Hollywood, com clássicos como O Exterminador do Futuro, Aliens, O Resgate, Titanic e Avatar. Ele é conhecido pelas suas produções ambiciosas, sempre desafiando seus limites, tanto que ele quase morreu nas filmagens de um dos seus maiores filmes: O Segredo do Abismo (1989).

    Uma versão remasterizada do filme estreou no Beyond Fest 2023 e James Cameron revelou que quase morreu na produção de O Segredo do Abismo, já que ele escolheu filmar debaixo d'água. "Estávamos trabalhando a 9 metros de profundidade", relembrou o diretor, esclarecendo que eles tinham uma equipe de segurança completa com mergulhadores para caso algo desse errado com os atores ou sua equipe durante as filmagens.

    13 filmes com cenas subaquáticas para quem não tem medo de perder o fôlego

    O problema é que Cameron teve problemas técnicos com seu equipamento e "eles não estavam me observando", o que quase custou sua vida na produção. "Quando o tanque fica baixo, você recebe um aviso de que está prestes a ficar sem ar. Bem, essa coisa tinha um servo regulador de pistão, então foi uma respiração... e depois nada. Todo mundo está acendendo as luzes e ninguém está me observando".

    O diretor conseguiu se livrar do equipamento e chamar a atenção de um mergulhador de segurança, mas um rompimento no aparelho respiratório fez parar água nos pulmões enquanto tentava respirar. "O mergulhador de segurança chega a cerca de três metros da superfície e enfia um regulador na minha boca que não verificou. Ele estava batendo no fundo do tanque há três semanas e rasgou o diafragma - então purguei com cuidado e respirei fundo... água. E então purguei novamente e respirei fundo novamente... água".

    "Naquele momento, era quase um ponto de check-out e os mergulhadores de segurança são ensinados a segurá-lo para que você não embolize e deixe seus pulmões se expandirem demais ao subir. Mas eu sabia o que estava fazendo. E ele não me deixou ir, e eu não tinha como dizer a ele que o regulador não estava funcionando. Então eu dei um soco no rosto dele e nadei até a superfície e, portanto, sobrevivi", completou Cameron.

    O Segredo do Abismo
    O Segredo do Abismo
    2h 45min
    Criador(es): James Cameron
    Com Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn
    Usuários
    4,1

    Uma equipe de uma plataforma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A equipe se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Porém, Bud Brigman (Ed Harris), um chefe mergulhador, tem o pressentimento que sua equipe corre perigo, mas ainda assim não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top