Minha conta
    “Teria feito diferente”: Este foi o filme de aventura que Sylvester Stallone recusou para fazer comédia que fracassou
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Mais de 40 anos já se passaram, mas Stallone se arrepende de ter recusado este filme de aventura.

    Um dos filmes de aventura mais divertidos dos anos 80 apresentou um simpático time de estrelas desbravando as profundezas da selva. Por vezes considerado uma ramificação de Indiana Jones, Tudo Por Uma Esmeralda cativou com seu próprio charme, que tem muito a ver com a química entre os dois atores principais, Michael Douglas e Kathleen Turner.

    No entanto, esta combinação de protagonistas não foi originalmente planejada. Isso porque antes de Michael Douglas, Sylvester Stallone é quem deveria desempenhar o papel principal. Aliás, não só eles: o Superman Christopher Reeve e até Clint Eastwood foram cogitados para o papel do caçador Jack Colton.

    20th Century Studios

    Stallone, no entanto, talvez seja quem mais se lembra da oportunidade perdida: quando lhe foi oferecido o papel principal em Tudo Por Uma Esmeralda, ele recusou. Em vez disso, fez a comédia musical Rhinestone - Um Brilho na Noite com Dolly Parton, que foi detonada pela crítica e ignorada pelo público.

    Anos depois, ele ainda se arrependia da decisão. Em uma sessão de perguntas e respostas com Ain’t It Cool News em 2006, ele deixou claro: "O filme seguiu em uma direção que me quebrou. Eu teria feito muitas coisas de maneira diferente... Comédia boba não funcionou para mim”.

    O prejuízo também foi financeiro, enquanto Tudo Por Uma Esmeralda arrecadou 115 milhões de dólares, Rhinestone - Um Brilho na Noite conseguiu faturar apenas 21 milhões de dólares nas bilheterias.

    20th Century Studios

    Qual é a história de Tudo Por Uma Esmeralda?

    No filme, Kathleen Turner interpreta a heroína Joan, autora de livros de aventura romântica. Sua vida muda abruptamente quando ela recebe um mapa do tesouro de seu cunhado assassinado. Pouco tempo depois, vem um telefonema chocante de sua irmã Elaine (Mary Ellen Trainor), que está sendo mantida refém por contrabandistas na cidade colombiana de Cartagena.

    Os sequestradores exigem o mapa do tesouro que mostra o caminho para um lugar misterioso chamado El Corazón. Para libertar Elaine, Joan decide entrar no avião e abrir caminho pelas perigosas selvas da América do Sul. Ela é apoiada pelo aventureiro Jack Colton (Michael Douglas).

    Tudo Por Uma Esmeralda
    Tudo Por Uma Esmeralda
    Data de lançamento 16 de abril de 1984 | 1h 45min
    Criador(es): Robert Zemeckis
    Com Holland Taylor, Danny DeVito, Alfonso Arau
    Usuários
    4,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top