Minha conta
    Todo fã de ação dos anos 80 sonhava em ver esse filme: Sylvester Stallone tornou isso realidade
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    No mundo da ação, existem sonhos que parecem impossíveis. Porém, Sylvester Stallone tornou realidade um dos mais desejados pelos fãs.

    Entre 2005 e 2006, o roteirista David Callaham apresentou o primeiro rascunho de um roteiro intitulado "Barrow" para a Warner. Essa história seguiu os passos de uma equipe de mercenários e uma trama que prometia doses intensas de ação e emoção.

    Este material chamou a atenção de Sylvester Stallone, que viu nele um ponto de partida promissor. O icônico ator de Rocky e Rambo assumiu as rédeas do projeto e, com base na premissa original, moldou o que eventualmente se tornaria Os Mercenários (2010).

    Sylvester Stallone conseguiu realizar o sonho dos fãs de ação dos anos 80

    Os Mercenários
    Os Mercenários
    Data de lançamento 13 de agosto de 2010 | 1h 45min
    Criador(es): Sylvester Stallone
    Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora

    Persistente, Stallone não apenas se estabeleceu como o rosto principal do filme, mas também conseguiu persuadir os estúdios a deixá-lo assumir as rédeas como produtor. Assim nasceu, depois de Rocky Balboa (2006) e Rambo 4 (2008), seu oitavo filme como diretor, que se distingue por contar com um elenco de verdadeiros astros de ação de Hollywood. Para os amantes do cinema que desejam uma experiência que reviva o esplendor dos anos 80, Os Mercenários representou a realização de um sonho.

    O filme traz de volta às telas um elenco impressionante, liderado por Stallone e com figuras lendárias como Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. E não é só isso, estrelas contemporâneas como Jason Statham, Jet Li e até Chuck Norris também entram no elenco. Este elenco forte prometia uma experiência cinematográfica inesquecível para os amantes do gênero de ação.

    California Filmes

    Grandes nomes do cinema de ação, incluindo o coreógrafo Chad Stahelski (que já havia colaborado com Sylvester Stallone em Rambo), tiveram que encontrar o equilíbrio perfeito entre ousadia e confiança ao enfrentar as sequências mais arriscadas. Tudo isso atesta a magnitude explosiva que permeou este sucesso de bilheteira.

    Além da ação acelerada, o filme oferece momentos de humor que dão um toque leve, mas divertido. Um dos pontos altos é a troca de frases icônicas entre Schwarzenegger e Bruce Willis. Estes momentos de humor proporcionam um alívio bem-vindo entre as intensas sequências de ação, criando uma experiência cinematográfica completa e emocionante.

    Embora a fraca recepção de bilheteria de Os Mercenários 4 mostre que a franquia está em declínio, o lançamento do primeiro filme em 2010 foi um marco na indústria cinematográfica. Com um faturamento mundial de 274 milhões de dólares, superando em muito o seu orçamento de 80 milhões, tornou-se um sucesso absoluto.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top