Minha conta
    Os Mercenários 4: Sylvester Stallone queria essas duas lendas para o papel do vilão
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com o lançamento de Os Mercenários 4, aqui estão cinco coisas que você precisa saber sobre a quarta parte da franquia lançada por Sylvester Stallone.

    Uma nova geração de atores une forças com os maiores astros de ação em Os Mercenários 4. Jason Statham, Dolph Lundgren, Randy Couture e Sylvester Stallone são acompanhados por 50 Cent, Megan Fox, Tony Jaa, Iko Iwais, Jacob Scipio, Levy Tran e Andy Garcia. Novos membros, novos estilos e novas táticas para uma nova e explosiva obra.

    Os Mercenários 4
    Os Mercenários 4
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Waugh
    Com Jason Statham, Sylvester Stallone, Andy Garcia
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    1 - Alguns nomes (muito) importantes foram abordados

    Os planos para um quarto filme de Os Mercenários surgiram no início de 2014, antes mesmo do lançamento do terceiro filme. Na época, falava-se em fazer dele uma conclusão da franquia. No entanto, em 2017, Sylvester Stallone abandonou o barco devido a diferenças artísticas com a produção. Finalmente, um ano depois, o ator reverteu sua decisão e anunciou seu retorno para uma nova edição.

    Quando o projeto estava em seus estágios iniciais, Stallone queria ver Jack Nicholson e Clint Eastwood como vilões (o ator de O Iluminado já havia sido abordado para atuar em Os Mercenários 3). O nome de Pierce Brosnan também circulou na internet, mas o ator negou o boato.

    Getty Images
    Jack Nicholson em 2023

    2 - Quem interpreta o vilão?

    Iko Uwais interpreta o principal antagonista do filme. Ele assume o lugar de Eric Roberts, Jean-Claude Van Damme e Mel Gibson. O ator de 38 anos é um lutador formidável e um artista marcial experiente. Ele impressionou o mundo em Operação Invasão em 2012 e 2014 (que muitos espectadores consideram a melhor franquia de ação/artes marciais de todos os tempos), antes de se mudar para Hollywood.

    Seus créditos no cinema também incluem 22 Milhas, com Mark Wahlberg, e G.I. Joe Origens: Snake Eyes.

    Metropolitan FilmExport

    3 - Arnold Schwarzenegger não retornou ao filme

    Arnold Schwarzenegger pode ter participado dos três primeiros filmes, mas não voltou para a quarta parte. Em entrevista à Parade, o ator explicou sua ausência: “O filme está sendo filmado e eu não estou nele. Quando eu disse a Stallone: ‘Já fizemos isso, e eu não faço mais’, ele realmente entendeu”.

    Fiz o primeiro filme como um favor a Sly. Filmamos rapidamente, em um sábado, por duas horas, em uma igreja com Bruce Willis. Sly disse: ‘Ah, você poderia fazer Os Mercenários 2?’, e eu o fiz em um fim de semana. Depois veio Os Mercenários 3. Mas um dia faremos algo juntos novamente.

    4 - Bons negócios... até agora

    Lançado em 2010, Os Mercenários faturou cerca de 268 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 80 milhões. Dois anos depois, a segunda obra gerou 312 milhões de dólares com um custo de produção de 100 milhões. Em 2014, Os Mercenários 3 registrou uma queda significativa, com 209 milhões em arrecadação mundial para um orçamento de 90 milhões.

    As coisas estão ainda piores para a quarta parte. Lançado em 22 de setembro de 2023 nos Estados Unidos, Os Mercenários 4 teve o pior começo da franquia, arrecadando apenas 8,3 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição. O blockbuster viu seu público cair 71% em uma semana, com uma arrecadação de apenas 2,4 milhões de dólares. Quase um mês depois e só arrecadou 31 milhões de dólares mundialmente...

    Ainda com relação aos números, vale a pena observar que Jason Statham recebeu 25 milhões de dólares para estrelar Os Mercenários 4, muito mais do que Sylvester Stallone, que recebeu 3 milhões (embora sua presença na tela seja muito menor do que a de Statham neste novo filme).

    5 - O que significa o título da franquia?

    Metropolitan FilmExport

    O título original da franquia é The Expendables. Em tradução literal, a palavra “expendable” significa algo de pouca importância, algo que pode ser consumido uma vez e depois descartado ou destruído. Mas é com a tradução para a linguagem militar que entendemos melhor porque o termo está associado aos heróis da saga, pois se refere a pessoas ou equipamentos considerados dignos de serem sacrificados para atingir um objetivo.

    Com essa última definição em mente, os filmes dos Mercenários podem ser vistos com um olhar mais aguçado: os membros da unidade especial são homens incorruptíveis que estão preparados para fazer qualquer coisa, até mesmo se sacrificar, para ajudar os desesperados.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top