Minha conta
    Artista da Marvel fez festa com o tema "Vá se f*der, James Gunn" após briga nos bastidores de Guardiões da Galáxia
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Primeiro filme da franquia Guardiões da Galáxia foi motivo de uma disputa envolvendo James Gunn.

    Quem é fã da adorada franquia Guardiões da Galáxia talvez nem imagine, mas o primeiro filme esconde uma grande polêmica. Tudo isso por conta de uma disputa que envolveu a Marvel, o diretor James Gunn e a roteirista Nicole Perlman acerca dos créditos do longa, que foi lançado em 2014.

    De acordo com uma entrevista de Perlman à Inverse e informações divulgadas no livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, a roteirista foi contratada para um programa de escritores da Marvel, desenvolvendo várias versões do roteiro de Guardiões até chegar a um resultado próximo ao que vimos no primeiro filme.

    Tommaso Boddi/WireImage
    Nicole Perlman

    Porém, Nicole precisou lutar muito para receber seus créditos de co-roteirista ao lado de Gunn - que, como explicou Zack Stentz (co-roteirista de Thor), queria créditos exclusivos e prejudicou as tentativas de Perlman. Stentz também revelou que, ao conseguir colocar seu nome no filme, Nicole deu uma festa com o tema “Vá se f*der, James Gunn!".

    Ela deu uma festa quando o filme foi lançado, literalmente chamada de ‘Vá se f*der, James Gunn!’, porque ela ganhou os créditos após lutar tanto. [...] O que ainda me irrita, e digo isso como fã de James Gunn como diretor, é que ele claramente estava vazando coisas seletivamente para seus amigos e para os círculos de mídia para minar o crédito dela

    Após o lançamento de Guardiões da Galáxia, Nicole trabalhou como roteirista em Capitã Marvel e Pokémon: Detetive Pikachu. Também dirigiu os curtas Undo e The Slows. Atualmente, Perlman faz parte do time de roteiristas do spin-off feminino de Velozes & Furiosos.

    Gunn também conduziu outros projetos na Marvel e, em 2022, assumiu a posição de co-diretor da DC. Entre seus próximos projetos no estúdio, está o futuro filme sobre o Superman, Superman: Legacy, com lançamento previsto para 2025.

    Guardiões da Galáxia
    Guardiões da Galáxia
    Data de lançamento 31 de julho de 2014 | 2h 01min
    Criador(es): James Gunn
    Com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top