Minha conta
    "Eu literalmente desmoronei": Foi assim que Steven Spielberg fez o diretor de Resistência chorar
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Gareth Edwards se emocionou com um pequeno vídeo no celular...

    Tudo aconteceu muito rapidamente para Gareth Edwards: com seu filme de estreia de produção independente Monstros (2010), o diretor provou ser um talento tão grande para ficção científica e material de fantasia que Hollywood logo bateu à sua porta – e ele foi encarregado da direção de um remake de Godzilla, que deveria inaugurar uma nova era de versões cinematográficas americanas do universo de monstros japonês após a variante de Roland Emmerich de 1998, que era odiada não apenas pelos fãs de Kaijū.

    Godzilla
    Godzilla
    Data de lançamento 15 de maio de 2014 | 2h 03min
    Criador(es): Gareth Edwards (V)
    Com Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Ken Watanabe
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Godzilla de Edwards não só foi um sucesso, arrecadando US$ 529 milhões, como também foi bem recebido pela crítica. Mas uma reação deixou uma impressão particularmente duradoura no criador de Rogue One, como ele revelou no podcast Happy Sad Confused de Josh Horowitz.

    “Tivemos que fazer uma daquelas turnês promocionais de Godzilla, onde um cineasta tem que sentar na frente de uma câmera e fazer um milhão de entrevistas, e eu estava exausto no final”, lembra Edwards.

    Warner Bros Entertainment

    Junto com o roteirista Max Borenstein , ele decidiu dar uma festa após a exibição de Godzilla, no famoso Cinerama Dome, para finalmente relaxar um pouco. Mas mesmo lá ele foi assediado por pessoas que lhe fizeram as mesmas perguntas que nos eventos de relações públicas.

    “Uma pessoa após a outra queria falar comigo e todas tinham perguntas como: 'Como foi trabalhar com Bryan Cranston?'” Edwards continua. “E pensei: 'Não posso fazer isso, tenho que ir!' Então, um amigo e eu dirigimos para Hollywood - muito bêbados - e por volta das 2 ou 3 da manhã olhei para o meu telefone e havia um e-mail. Reconheço o endereço de e-mail, é de Peter Jackson! Eu vejo que um vídeo anexado. Eu abro o vídeo - estávamos em uma boate - e tem um cara com cabelos grisalhos e barba, e eu fico tipo, 'Aquele é o Gandalf'?"

    GARETH EDWARDS SOBRE O VÍDEO DE STEVEN SPIELBERG: "SIGNIFICOU O MUNDO INTEIRO PARA MIM"

    O vídeo não mostrava Gandalf, mas sim - Steven Spielberg! “Peter Jackson estava filmando com a câmera de seu telefone, Spielberg tinha acabado de ver Godzilla e Peter disse: 'Eu conheço Gareth e ele vai querer ouvir isso!' (…) Spielberg começou a falar sobre Godzilla e foi tão bom ouvir isso que comecei a chorar. Eu literalmente desmaiei. Eu nunca choro, mas senti que chorei porque toda a dor valeu a pena só por aquele pequeno vídeo. Significou o mundo inteiro para mim.”

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top