Minha conta
    Para ver na Netflix: Este é um dos filmes de ficção científica mais extraordinários dos últimos anos, mas muita gente se esquece dele
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Neste destaque de 2019, Brad Pitt embarca em sua própria odisseia espacial.

    Nem todas as grandes obras de ficção científica alcançam o sucesso que merecem. Especialmente aquelas que partem de uma premissa original, como está acontecendo com Resistência. Talvez seja a vez deste filme se tornar uma joia cult, como um dos mais extraordinários do gênero nos últimos anos, que fracassou nas bilheterias apesar de ter um grande astro: Ad Astra - Rumo às Estrelas.

    Nem mesmo a presença de Brad Pitt foi a garantia necessária para que esse ambicioso projeto de James Gray atingisse o grande público. E é uma pena, porque se trata de uma das mais incríveis odisseias espaciais, além da resposta necessária àqueles que acreditam que os filmes de ficção científica estão se tornando simples.

    O astronauta veterano Clifford McBride desapareceu há mais de 20 anos em uma misteriosa e patriótica missão no espaço em busca de vida extraterrestre no planeta Netuno. Seu filho Roy, que exerce a mesma profissão, ainda não superou sua misteriosa perda e espera um dia descobrir o que realmente aconteceu.

    Twentieth Century Fox

    A NASA aproveitará o anseio e a motivação de Roy para colocá-lo no comando de uma arriscada missão espacial. Nela, ele poderá descobrir o que exatamente aconteceu com seu pai e enfrentar uma ameaça desconhecida que colocou em risco a permanência da humanidade em nosso sistema solar. Uma jornada na qual ela descobrirá as verdadeiras intenções da missão original de seu pai e suas consequências catastróficas.

    Essas complexas relações paterno-familiares acrescentam uma certa maturidade a um filme de ficção científica ambientado no espaço como nenhum outro no momento. Seu caráter aventureiro não é realmente épico no sentido moderno, procurando relatar as dificuldades que o aproximam mais da odisseia tortuosa de Apocalypse Now do que da alucinante Interstelar.

    AD ASTRA: NO CORAÇÃO DA ESCURIDÃO

    Há uma clara intenção de drama clássico na forma como o personagem de Pitt é explorado, e também há ambições de apontar o crescimento exacerbado do capitalismo americano, que leva à exploração de lugares como a Lua, onde são atormentados por anunciantes e marcas. Tudo isso é acompanhado por um trabalho visual de primeira linha, com cenas no espaço sideral de tirar o fôlego.

    A escala e a fluidez do filme são impressionantes, já que é o primeiro trabalho do diretor nesse gênero. Provavelmente será o último, pois sua decepção comercial foi vista como um fracasso. Mas é igualmente um filme imperdível, no qual Pitt apresenta alguns de seus trabalhos mais contidos e sóbrios como ator e explora ideias e emoções muito profundas que afetam a condição humana.

    Você pode assistir a Ad Astra na Netflix.

    Ad Astra - Rumo às Estrelas
    Ad Astra - Rumo às Estrelas
    Data de lançamento 26 de setembro de 2019 | 2h 04min
    Criador(es): James Gray
    Com Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top