Minha conta
    Nem Sr. e Sra. Smith, nem Clube da Luta: Maior bilheteria de Brad Pitt é de filme que teve continuação cancelada
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme que mais arrecadou em bilheteria ganharia sequência, que foi cancelada.

    Um dos nomes mais conhecidos da história de Hollywood, Brad Pitt já apareceu em mais de 70 filmes ao longo de sua carreira, que teve como primeiro grande destaque a dramédia Thelma & Louise – produção que talvez tenha marcado o início de seu título de galã. Mas o principal sucesso do ator, em termos de bilheteria, talvez não seja tão óbvio.

    Trata-se de Guerra Mundial Z: a ficção científica lançada em 2013 arrecadou nada menos do que 531 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. Na sequência, vêm outros dois grandes sucessos de Brad Pitt: Sr. e Sra. Smith e Tróia, que arrecadaram 486 e 483 milhões de dólares, respectivamente.

    E se ao ler o nome de Brad Pitt, você se lembrou de Onze Homens e Um Segredo – talvez um de seus trabalhos mais marcantes – saiba que ele vem logo depois no ranking do ator (via The Numbers), próximo os longas Era Uma Vez… Em Hollywood e O Curioso Caso de Benjamin Button.

    Paramount Pictures

    Qual é a história?

    No universo de Guerra Mundial Z, uma doença terrível e misteriosa se espalhou pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para investigar o que pode estar acontecendo.

    Este é Gerry Lane (Brad Pitt), que tinha decidido passar mais tempo em casa se dedicando à família, mas o amor à pátria e o desejo de salvar a esposa e as filhas acabam contribuindo para que ele tope a missão. Começa,então, uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

    Guerra Mundial Z vai ter continuação?

    Em 2018, o cineasta David Fincher foi confirmado na direção de Guerra Mundial Z 2, que deveria começar as filmagens naquele ano e teria Brad Pitt de volta ao elenco. A produção, no entanto, se tornou uma verdadeira novela – cheia de atrasos e adiamentos.

    Em 2019, de acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio Paramount teria desistido de bancar a produção, que teria um orçamento estimado em 200 milhões de dólares. Desde então, não houve atualizações mais confiáveis sobre o assunto.

    Guerra Mundial Z
    Guerra Mundial Z
    Data de lançamento 28 de junho de 2013 | 1h 56min
    Criador(es): Marc Forster
    Com Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top