Minha conta
    Pare Star Wars: A Ameaça Fantasma aos 33 minutos e 40 segundos - e você descobrirá uma carta de amor para uma obra-prima absoluta de ficção científica!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Alguns amantes do cinema fizeram da busca por Easter Eggs sua profissão. Em Star Wars: A Ameaça Fantasma, há alguns a serem descobertos. Por exemplo, uma referência a um verdadeiro clássico da ficção científica.

    Alguns detalhes secretos podem ser descobertos no universo de Star Wars. Basta pensar na delegação de primos alienígenas de E.T. no Senado de Coruscant, na Millennium Falcon de Han Solo em Star Wars: A Vingança dos Sith ou nos estranhos números nas costas de um dróide de batalha B1 na batalha no final de Star Wars: A Ameaça Fantasma.

    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Star Wars: A Ameaça Fantasma
    Data de lançamento 24 de junho de 1999 | 2h 13min
    Criador(es): George Lucas
    Com Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Mas há outros chamados Easter Eggs a serem descobertos na saga - e para encontrar um muito especial, você precisa prestar bastante atenção ao fundo da imagem: Se você parar no minuto 33 e 40 segundos de Star Wars: A Ameaça Fantasma, verá uma cápsula branca ao fundo:

    Lucasfilm/Disney

    Essa é a chamada cápsula EVA do marco da ficção científica 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. O que ela tem de especial: na verdade, as cápsulas equipadas com braços de garra deveriam ter sido destruídas por ordem de Kubrick, assim como todos os outros adereços e cenários de 2001. Ou uma cápsula foi esquecida ou George Lucas e sua equipe simplesmente usaram uma cápsula espacial da sequência de 2001, 2010 - O Ano em que Faremos Contato, no primeiro capítulo da prequel.

    Stanley Kubrick explica final de 2001 - Uma Odisseia no Espaço em "entrevista perdida"
    Warner Bros.

    É claro que o EVA Pod escondido no fundo da imagem também serve como uma espécie de homenagem, pois a influência de 2001 em outros autores e cineastas não pode ser subestimada. Sem ele, o gênero não teria a aparência que tem hoje. E é claro que Star Wars não teria surgido dessa forma. Com 2001, Stanley Kubrick não só fez um dos melhores filmes de todos os tempos, mas também talvez o filme de ficção científica mais influente e importante de todos os tempos.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top