Minha conta
    Você pode ver online o maior fracasso cinematográfico de todos os tempos: um grande filme de aventura com Antonio Banderas que custou uma fortuna
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma emocionante mistura de aventura, terror e filme histórico que custou uma fortuna na época pode ser assistida no streaming. O filme com Antonio Banderas tornou-se um desastre financeiro.

    Há filmes que fracassam financeiramente e há filmes que se tornam mega-flops absolutamente desastrosos. O 13º Guerreiro, com Antonio Banderas, pertence à segunda categoria. Lançado em 1999, com John McTiernan (Duro de Matar) na direção, a produção é um dos maiores desastres de bilheteria da história do cinema.

    O 13º Guerreiro
    O 13º Guerreiro
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 1h 52min
    Criador(es): John McTiernan, Michael Crichton
    Com Antonio Banderas, Dennis Storhoi, Vladimir Kulich
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Star +

    Este é o enredo de O 13º Guerreiro

    A história do filme é baseada em um romance do criador de Jurassic Park, Michael Crichton, que adapta a famosa saga de Beowulf. O roteiro mistura aventura, terror e elementos históricos.

    Em 922, o poeta Ahmed Ibn Fahdlan (Antonio Banderas) cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo que conhecia.

    D.R.

    Por vários meses, Ahmed atravessou as terras dos bárbaros e, acompanhado de Melchisidek (Omar Sharif), um velho amigo de seu pai, andou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde conhece guerreiros nórdicos que querem salvar uma aldeia de monstros canibais. Fadlan se junta a eles como o 13º guerreiro.

    O 13º Guerreiro foi um mega desastre nas bilheterias

    Com um orçamento gigantesco de 160 milhões de dólares na época (isso sem contar outros aspectos como publicidade), a produção arrecadou pouco mais de 61 milhões de dólares em todo o mundo, de acordo com o Box Office Mojo. Isso faz de O 13º Guerreiro um dos maiores fracassos cinematográficos de todos os tempos, com um prejuízo estimado entre 100 e 160 milhões de dólares. Dependendo do valor real do prejuízo, ele é até considerado o maior fracasso de todos os tempos.

    O 13º Guerreiro está disponível por assinatura no Star+.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top