Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O 13º Guerreiro
    O 13º Guerreiro
    Duração 1h 52min
    Elenco: Antonio Banderas, Vladimir Kulich, Diane Venora mais
    Gênero Aventura
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,7 57 notas e 10 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em 922, Ahmed Ibn Fahdlan (Antonio Banderas), um poeta e cortesão árabe, cometeu o erro de se apaixonar por uma mulher lindíssima, que pertencia a outro homem. Seu ciumento marido reclamou com o califa, que então nomeou Ahmed embaixador na terra de Tossuk Vlad, uma região longínqua ao norte. Na prática, Ahmed foi expulso de seu lar e de tudo que conhecia. Por vários meses Ahmed atravessou de camelo as terras dos bárbaros e acompanhado de Melchisidek (Omar Sharif), um velho amigo de seu pai, andarou pela terra dos oguzes, dos azeris e dos búlgaros até as terras dos tártaros, onde atacado por um grupo que termina desistindo do saque após ver barcos com vikings. Ibn Fahdlan intimidado pelos costumes dos vikings: a sexualidade abrutalhada, o descuido com a limpeza, os sacrifícios humanos a sangue frio. Até que Ahmed toma conhecimento de uma verdade aterrorizante: foi escolhido para combater os Wendol, um terror que mata vikings e os devora, pois uma vidente decidiu que treze guerreiros deveriam lutar contra estes terríveis inimigos, mas o décimo terceiro não poderia ser um homem do norte. Assim, Ibn Fadlan se vê lutando ao lado dos Vikings em um embate que dificilmente será vencido por eles
    .
    Título original

    The 13th Warrior

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 85 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Antonio Banderas
    Personagem : Ahmed Ibn Fahdlan
    Vladimir Kulich
    Personagem : Buliwyf
    Diane Venora
    Personagem : Queen Weilew
    Omar Sharif
    Personagem : Melchisidek
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Heitor
    Heitor

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Ótimo filme...infelizmente foi criticado por pessoas que nao conhecem as historias dos vikings...e nao entendem muito sobre issu...infelizmente a historia eh muito grande pro tempo do filme e tiveram que deixar bem rapido.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 18 de abril de 2015
    Antonio Banderas está bem demais dando vida a Ahmed.O filme chega a ser bem fiel,principalmente no figurino e na boa fotografia aplicada nas cenas.Os momentos de confrontos são interessantes também,explora muito as atuações.
    lufegu
    lufegu

    Segui-los 8 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Um filme muito interessante. Uma mistura de lendas vikings com ficção. Um bom filme. Vale a pena assistir. E reprisar.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

    Segui-los 4 seguidores Ler as 66 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Quem conhece um pouco da história do escritor e viajante árabe sabe que o filme é realmente baseado em uma história real. Rico também em detalhes da cultura dos homens do norte, os vikings. Excelente filme, vale muito a pena ver.
    Vivi A.
    Vivi A.

    Segui-los 1 seguidor Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    O Filme é um clássico Histórico dá pra entender que o principal fator é a troca cultura, pois o mundo mítica a religião ainda q não trabalhada de forma clara mas demonstra que era extremamente nas civilização babarás.
    Pedro Estefano Pivatto P.
    Pedro Estefano Pivatto P.

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 14 de dezembro de 2014
    Filmaço já vi várias vezes,o elenco é muito bom assim como a estória e a trilha sonora,enfim um daqueles filmes pra vc ter na estante e assistir comos amigos de vez em quando,filmaço.
    edgar
    edgar

    Segui-los Ler as 4 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é muito bom pois tem uma trilha sonora fantastica e uma historia legal mais acho que deveria ter mais combate.Espero que tenha outro filme parecido pq esses filmes medievais sao muito bons.
    Matheus R.
    Matheus R.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de junho de 2018
    Eu sou um apaixonado por historias vikings, essa em especial, trata-se de uma histórica verídica descrita no livro Devoradores de Mortos, a descrição do povo nórdico e seus costumes é muito interessante no livro. O filme deixa tudo mais sombrio e com suspense sobre quem são os temidos devoradores de mortos. a atuação de Antônio Bandeiras é boa, não é das melhores mas se você considerar que o personagem "Ibn" era cômico até no ...
    Leia Mais
    Thiago Ulisses S.
    Thiago Ulisses S.

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 28 de dezembro de 2017
    Impressionante como teve tantas partes semelhantes ao original do manuscrito de Ibn Fadlan. Fora isso, foi bem produzido, e se preocuparam ao extremo com figurino, ambientação, etc. Pena que as pessoas não conhecem o relato de Ibn Fadlan, pois se admirariam também com esse árabe que - provavelmente - foi a testemunha ocular do homem mais próximo de ser na vida real quem foi a lenda de Beowulf (relaxem, isto não é Spoiler, mas sim "curiosidades").
    Rafael M
    Rafael M

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 4 de março de 2019
    Ótimo! Pra quem gosta de um filme anos estilo anos 90 (dos bons!), muito bom enrredo,, mantem o espectador entretido na trama. Vale a pena pra quem ama assistir um bom filme!
    10 Comentários do leitor

    Fotos

    10 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - O 13º Guerreiro vagamente inspirado no poema anglo-saxão Beowulf, de autor desconhecido.- O filme omite explicações sobre o que os "monstros místicos" realmente são. No livro, Michael Crichton explica que eles são descendentes dos homens neandertais.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Carla Santo
      ORAÇÃO VIKING...Eis que vejo meu paiEis que vejo minha mãe, minhas irmãs e meus irmãosEis que vejo a linhagem da minha família desde o início.Eis que eles me chamamMe convidam para tomar meu lugar entre elesnos salões do ValhallaOnde o bravo vive para sempre
    • Cris A.
      Como faço para assistir o filme neste site :?
    • Vanderlei B.
      muito bom este filme
    Mostrar comentários
    Back to Top