Minha conta
    Mostra Internacional de Cinema de São Paulo firma parceria com Netflix para premiar longa nacional
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Após análise de júri composto por profissionais do mercado, vencedor entrará no catálogo do serviço de streaming.

    Em dez dias, não apenas o público brasileiro, mas como cinéfilos de todo o mundo poderão participar da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Evento tradicional do calendário cultural da cidade e do país, o projeto segue em ritmo de retomada após o período crítico da pandemia.

    No último final de semana, durante a coletiva de imprensa da mostra, a organização anunciou uma série de novidades para a edição de 2023. Além de novos espaços e uma união de atividades para além da exibição de filmes, neste ano a festividade cinematográfica contará com o primeiro Prêmio Netflix da história da honraria.

    47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: Vencedor da Palma de Ouro abre a programação; confira os destaques do evento

    Depois de anos de parceria com a Mostra, exibindo tanto filmes internacionais como nacionais, a plataforma entregará um prêmio inédito no festival. Ele será concedido a um filme brasileiro participante da Mostra deste ano que ainda não tenha contrato com um serviço de streaming, a partir da escolha de uma comissão julgadora liderada pela empresa.

    O filme vencedor do Prêmio Netflix, a ser anunciado no dia 1º de novembro, data de encerramento da Mostra, será adquirido pela Netflix e exibido em mais de 190 países e territórios.

    “A criação desse prêmio representa um marco em nosso compromisso de mais de uma década com a indústria cinematográfica brasileira, e mais que nunca, o nosso compromisso com a produção de um cinema de qualidade e a aquisição de cinema nacional autoral na Netflix”, disse Gabriel Gurman, Diretor de Filmes da Netflix.

    Ele completa: “Queremos fortalecer nossa parceria com esse que é um dos principais eventos de cinema do Brasil, e este é um passo significativo em nossa jornada de colaboração e compromisso com criadores e profissionais da indústria”.

    Festival do Rio 2023: O Mensageiro, o mais novo filme de Lucia Murat sobre a Ditadura, busca alcançar o Brasil contemporâneo (Entrevista Exclusiva)

    "Celebramos essa nova parceria com a Netflix e o estímulo que este prêmio traz à produção brasileira de cinema. Entre nossas missões, está apoiar e promover a produção cinematográfica brasileira, exibindo filmes nacionais e proporcionando visibilidade a novos talentos, e o prêmio reforça isso ", afirma Renata de Almeida, diretora da Mostra Internacional de Cinema de SP.

    O júri responsável será composto por uma equipe formada pela Netflix e profissionais do mercado audiovisual. "Buscamos filmes ousados e inovadores, que contribuam para nossa missão de termos uma oferta plural e diversificada, com obras que abordem temas importantes em nossa sociedade e que, ao mesmo tempo, dialoguem com o maior número de pessoas possível", completa Gurman.

    Biônica Filmes/O Som e a Fúria

    Durante a programação, o público poderá ver longas nacionais como Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry, Nada Será Como Antes - A música do Clube da Esquina, de Ana Rieper, O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini, Pedágio, de Carolina Markowicz, Tia Virgínia, de Fabio Meira, entre outros.

    Com 24 salas de cinemas, espaços culturais e CEUS espalhados pela capital paulista, a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre 19 de outubro e 1º de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top