Minha conta
    Esta cena custou US$500 mil, mas ninguém quis incluí-la neste famoso filme de aventura: Uma década depois ela finalmente viu a luz do dia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A equipe de Os Goonies deixou de lado uma sequência cara, mas anos depois decidiu incluí-la novamente.

    Geralmente, os cronogramas de produção são cuidadosamente estudados para que as filmagens custem o mínimo possível. Entretanto, às vezes ocorrem erros tão caros que quase comprometem gravemente um orçamento - como uma cena de Os Goonies, que custou meio milhão de dólares e atrasou as gravações em três dias.

    Para quem não conhece, Os Goonies conta a história de um grupo de jovens que encontra um misterioso mapa do tesouro e começa a seguir uma série de pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata. Com direção assinada por Richard Donner (Máquina Mortífera),o longa-metragem fez grande sucesso junto ao público, tornando-se um dos títulos mais famosos dos anos 1980 e alcançando o status de cult.

    Os Goonies
    Os Goonies
    Data de lançamento 12 de dezembro de 1985 | 1h 54min
    Criador(es): Richard Donner
    Com Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman
    Usuários
    4,4
    Assista agora

    A CENA EXCLUÍDA DE OS GOONIES

    Antes de mergulhar no assunto, vale colocar que a cena excluída do longa é permeada de um mistério que abalou os fãs por uma década. Tudo começa quando o personagem de Ke Huy Quan afirma, ao fim do filme, que lutar contra um polvo foi “muito assustador”, deixando os espectadores desorientados pelo fato do citado não ter ocorrido na trama.

    Desta forma, uma década depois, o público descobriu que o take deveria acontecer no ato final da obra, no momento em que os Goonies escapam dos Fratellis e saltam do navio pirata de Willy Caolho. Na versão que chegou aos cinemas, o grupo nada para um lugar seguro no momento em que a gruta começa a desabar, mas a cena deletada acrescentaria mais um obstáculo: um polvo gigante.

    Confira abaixo:

    E POR QUE O POLVO FOI CORTADO?

    Após assistir à tomada, entendemos que ela foi cortada basicamente por não parecer boa o suficiente. Durante uma entrevista em 2017, Sean Astin, um dos astros do filme, afirmou que “poderia morrer sem ver a sequência”, reforçando a natureza medíocre da mesma.

    Além disso, o adereço de polvo ainda era considerado extremamente difícil de manusear, apresentando 10 metros de altura e custando, segundo o ScreenRant, em torno de US$500 mil aos cofres do estúdio.

    Apesar de não ter ido ao ar na década de 1980, o take acabou sofrendo revisão anos depois, sendo incluído na versão final do filme que foi ao ar no Disney Channel em meados de 1990.

    -

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top