Minha conta
    Mais uma polêmica em Som da Liberdade: Ativista que inspirou filme sofre acusações graves de abuso
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Som da Liberdade, que já se encontra em cartaz nos cinemas brasileiros, mais uma vez se encontra no centro de uma polêmica nos Estados Unidos.

    Som da Liberdade mais uma vez encontra-se em crise. Depois das diversas polêmicas já noticiadas pelo AdoroCinema, o longa-metragem deve enfrentar uma nova polêmica. Segundo a Vice, Tim Ballard, que inspirou o personagem interpretado por Jim Caviezel no filme, é acusado por 7 mulheres de comportamento sexual impróprio.

    O antigo agente do governo dos Estados Unidos fundou uma ONG, a Operation Underground Railroad (OUR), que ajuda nomeadamente crianças vítimas de exploração sexual.

    “Tim Ballard e OUR explicam ter realizado diversas operações de resgate de crianças na América Latina e na Ucrânia. Operações fortes e bem divulgadas – os jornalistas assistiram a certas operações ao vivo – que garantiram a notoriedade da organização nos círculos conservadores norte-americanos”, indica o meio de comunicação 20 Minutes.

    Segundo Vice, Tim Ballard contratou mulheres de sua ONG para certas missões secretas destinadas a resgatar vítimas de abuso sexual. Ele supostamente pediu que elas se passassem por esposas durante várias ações.

    Ele então teria forçado essas mulheres a compartilhar sua cama ou tomar banho com ele para enganar os traficantes. Numa carta enviada à Operation Underground Railroad, um colega também o acusou de assédio sexual, sublinha a comunicação social norte-americana.

    Santa Fe Films

    Contactada pela Vice, a organização Operation Underground Railroad (OUR) garantiu que Tim Ballard renunciou ao cargo em 22 de junho de 2023. "Ele se separou definitivamente da OUR. A ONG se dedica ao combate ao abuso sexual e não tolera assédio sexual ou discriminação por parte de qualquer pessoa dentro de sua organização."

    “A OUR contratou um escritório de advocacia independente para conduzir uma investigação completa sobre todas as alegações relevantes e continua a avaliar e melhorar a governança e os protocolos da organização relacionados às suas operações”, declarou a instituição.

    "A fim de preservar a integridade da sua investigação e proteger a privacidade de todos os envolvidos, o OUR não fará mais comentários públicos neste momento. O OUR está confiante no seu futuro como a principal organização envolvida na luta contra o tráfico sexual e no resgate de crianças capturadas e vendidas como escravas”, concluiu a ONG.

    Lembrando que Sound of Freedom, no original, é um thriller baseado na história real do ex-agente federal americano, Tim Ballard (interpretado por Jim Caviezel). Este embarca numa operação de resgate com risco de vida, para libertar centenas de crianças prisioneiras de traficantes sexuais. O longa-metragem, dirigido por Alejandro Monteverde, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Som da Liberdade
    Som da Liberdade
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 2h 11min
    Criador(es): Alejandro Monteverde
    Com Jim Caviezel, Bill Camp, Cristal Aparicio
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Lançado nos Estados Unidos em 4 de julho, Som da Liberdade foi, ao lado do fenômeno Barbenheimer, o sucesso surpresa do verão americano nas bilheterias dos EUA, com US$210 milhões (para um orçamento de US$15 milhões), à frente de Missão Impossível 7 e Indiana Jones 5.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top