Minha conta
    Sound of Freedom vai ter continuação? Entenda a polêmica que pode atrapalhar o futuro da franquia
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme com Jim Caviezel deveria ganhar produções derivadas, mas uma disputa por direitos autorais pode atrasar esses planos.

    Sucesso internacional, Sound of Freedom já tem data para chegar aos cinemas nacionais: 21 de setembro. Protagonizado por Jim Caviezel, que também interpretou Jesus Cristo no conturbado A Paixão de Cristo - e até chegou a ser atingido por um raio no set de filmagens -, o longa é considerado um dos mais controversos do ano e, agora, após o lançamento, as polêmicas ainda podem interferir em possíveis sequências do filme.

    Em entrevista à Variety, um representante de Mike Ilitch Jr., produtor do longa, disse que um acordo foi assinado entre Mike e Tim Ballard - cuja história real inspirou o filme - garantindo os direitos exclusivos para o filme e quaisquer outras produções relacionadas a ele. Também foi informado que, além de uma sequência, uma série e um documentário estavam nos planos do produtor.

    Angel Studios
    Jim Caviezel em Sound of Freedom.

    O problema é que, aparentemente, o diretor Alejandro Monteverde já havia garantido os direitos da história de Ballard. À Variety, Monteverde contou que isso aconteceu ainda enquanto fazia pesquisas para a fase de criação do roteiro, em 2015. O diretor chegou a revelar que as conversas para uma sequência do filme já estariam acontecendo, e que o enredo deve partir da Colômbia, onde o primeiro volume se passa, para o Haiti.

    Mais tarde, porém, um representante de Alejandro disse que os direitos de seu cliente eram para apenas um filme: “Em relação à sequência, existiram discussões, mas não há nada adicional a relatar agora.”

    Som da Liberdade
    Som da Liberdade
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023 | 2h 11min
    Criador(es): Alejandro Monteverde
    Com Jim Caviezel, Bill Camp, Cristal Aparicio
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Sound of Freedom, ou Som da Liberdade, está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 21 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top