Minha conta
    Escondido na Netflix: O notável drama que passou despercebido injustamente e tem Michael Keaton em busca de justiça
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um drama emocionante baseado em em acontecimentos reais.

    O 11 de setembro foi uma tragédia da qual os Estados Unidos ainda têm dificuldade em se recuperar e que ainda está fresca na memória dos norte-americanos. Um dos maiores sinais de seu impacto foi a tremenda reviravolta no cinema norte-americano, que passou de histórias mais tradicionalmente comoventes para uma incrível quantidade de cinismo, desolação e paranoia ocasional.

    Ainda existem problemas decorrentes desse desastre, e isso é parte do motivo pelo qual a sociedade norte-americana não consegue superá-lo ou, pelo menos, fazer um progresso adequado. As famílias afetadas enfrentaram uma série de problemas devido à dificuldade de avaliar corretamente a tragédia que vivenciaram. Uma injustiça que é retratada em Quanto Vale?.

    O valor de uma vida

    O drama dirigido por Sara Colangelo nos mostra um Michael Keaton no papel principal, reprisando parte de seu papel de reparador da injustiça social que ele já exibiu em Spotlight: Segredos Revelados. Um drama no qual Stanley Tucci e Amy Ryan também brilham, e que adquirido internacionalmente pela Netflix para ver se teria sorte no Oscar daquele ano (spoiler: não teve, passou despercebido).

    Quanto Vale?
    Quanto Vale?
    Data de lançamento 5 de setembro de 2021 | 1h 58min
    Criador(es): Sara Colangelo
    Com Michael Keaton, Amy Ryan, Stanley Tucci
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    No enredo, Keaton interpreta Kenneth Feinberg, um renomado advogado de Washington D.C. que é designado para dirigir o Fundo de Compensação às Vítimas do 11 de Setembro, aprovado em lei 10 dias após a tragédia. Inicialmente marcado pelo cinismo de um burocrata, ele tenta determinar o quanto vale uma vida perdida em um ato tão chocante como este. O complicado processo mostrará que isso não será tão fácil.

    Determinar o valor econômico de uma vida é algo chocante quando se pensa nisso. É algo que o próprio filme questiona, recorrendo a elementos do drama biográfico convencional que também usa para estudar o caráter de Feinberg. Suas interações com as vítimas são adequadamente comoventes, mas, em última análise, eficazes.

    Quanto Vale?: drama adulto sobre tragédia

    Netflix

    Não é exatamente um filme dos anos 1990, adotando mais a abordagem analítica de Spotlight, sem atingir seu poder grandioso ou sua dissecação afiada de uma tragédia. Ele faz uma denúncia pertinente dos processos burocráticos, de todos os entraves através de intermediários que acabam frustrando a chegada da merecida ajuda ou indenização às pessoas que dela necessitam.

    Não tem ambições de drama, mas sim de retratar a extensão de uma tragédia que nem sempre foi devidamente compensada. Isso reduz suas possibilidades como obra, mas é realmente notável como um drama adulto de entretenimento, a mais rara das raridades atualmente.

    Um elenco sensacional e uma direção eficaz, que nunca se sobrepõe à história, fazem de Quanto Vale? um filme muito estimado para se assistir atualmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top