Minha conta
    Jenna Ortega, Scarlett Johansson, Chris Evans e mais: Esses são os filmes mais aguardados do Festival de Toronto 2023
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Conheça filmes com grandes potenciais para a temporada de premiações.

    Mesmo em um momento de instabilidade há muito tempo não visto, impulsionado pelas greves dos atores e roteiristas, os festivais de cinema seguem o cronograma anual com uma nova leva de história que deverão pipocar no mercado internacional entre o final de 2023 e o início do próximo ano.

    Enquanto o Festival de Veneza chega próximo ao fim da sua 80ª edição, a indústria já está inserida no Festival Internacional de Cinema de Toronto, iniciado na última quinta-feira (07). A seleção de projetos que estão na programação do evento é importante tanto para a vindoura temporada de premiações quanto para quem está interessado em ficar por dentro das movimentações cinematográficas do momento.

    Emma Stone vai ganhar outro Oscar? Novo filme da atriz arrasa no Festival de Veneza 2023 e ganha 100% de aprovação

    Entre musicais, dramas, animações e thrillers com envolvimento de estrelas como Jenna Ortega, Chris Evans, Nicolas Cage, Paul Dano, Jodie Comer e muito mais, confira uma lista com alguns dos principais filmes que estarão no Festival de Toronto 2023.

    Dicks: The Musical | A24

    Dois empresários obcecados por si mesmos descobrem que são gêmeos idênticos há muito perdidos e se unem para planejar o reencontro de seus excêntricos pais divorciados, neste desenfreadamente engraçado e depravado musical do ícone da comédia Larry Charles (Borat). O longa também estrelado por Megan Thee Stallion, Nathan Lane, Megan Mullally e Bowen Yang.

    Anatomy of a Fall | NEON

    Vencedor da Palma de Ouro, do Festival de Cannes 2023, Anatomy of a Fall começa quando um homem é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa, uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho.

    Dream Scenario | A24

    A24

    Um infeliz homem de família vê sua vida virar do avesso quando milhões de estranhos começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo apavorante, Paul (Nicolas Cage) é obrigado a enfrentar sua fama. Com produção de ninguém menos do que Ari Aster, de Hereditário e Beau Tem Medo, o filme inclui ainda Michael Cera, Dylan Baker e Julianne Nicholson no elenco.

    Dinheiro Fácil | Sony Pictures

    Dirigido por Craig Gillespie, o longa é baseado na história real de um grupo de investidores do Reddit que causaram um grande caos em Wall Street após apostarem nas ações da GameStop (empresa de eletrônicos de gaming). O movimento organizado no fórum da rede social fez com que as ações da empresa, inesperadamente, disparassem - e os investidores ficassem ricos. Tudo se inicia com Keith Gill (Paul Dano), que começa a postar sobre suas apostas no fórum r/WallStreetBets e, após viralizar, atrai mais pessoas para o movimento. Porém, os engravatados de Wall Street começam a revidar.

    The End We Start From | Paramount Pictures

    Paramount Pictures

    Enquanto Londres é submersa por cheias fruto de uma misteriosa crise ambiental, uma mulher dá à luz o seu primeiro filho, Z. Dias mais tarde, a família vê-se forçada a abandonar a sua casa, de modo a manter-se em segurança. De sítio para sítio, de abrigo em abrigo, a sua jornada é carregada de medo e esperança, à medida que as pequenas mãos de Z conhecem o mundo que ele vê pela primeira vez, crescendo e esticando-se alegremente contra todas as expectativas.

    Finestkind | Paramount+

    Paramount+

    Estrelado por Jenna Ortega, Tommy Lee Jones e Ben Foster, a trama acompanha dois irmãos distantes que se reencontram quando forçados a fechar um acordo com um sindicato do crime em tempos de desespero.

    Lee | Sky Cinema

    Sky Cinema

    Estrelada por Kate Winslet, Andy Samberg e Alexander Skarsgard, A história da fotógrafa Elizabeth a cinebiografia conta a história de Lee Miller, uma modelo que se tornou uma aclamada correspondente de guerra da revista Vogue durante a Segunda Guerra Mundial.

    Quem Fizer Ganha | 20th Century Studios

    Quem Fizer Ganha é um filme norte-americano de comédia dramática dirigido por Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão) e estrelado por Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe). A trama conta a história do time de futebol da Samoa Americana que, durante a Copa do Mundo de 2002, sofreu uma derrota histórica para a Austrália - com um placar de 31 a 0. Anos depois, em 2014, o rebelde e azarado treinador Thomas Rongen (Fassbender) é contratado para ajudar o time a virar o jogo e, desta vez, dar a volta por cima na competição. Com Will Arnett, Elisabeth Moss e Oscar Kightley.

    Origin | NEON

    Escrito e dirigido por Ava DuVernay, Origin é baseado no best-seller Caste: The Origins of Our Discontents, de Isabel Wilkerson. A trama aborda o sistema tácito que moldou os EUA e como as vidas hoje são definidas por uma hierarquia de divisões humanas.

    Máfia da Dor | Netflix

    Em Máfia da Dor, após perder o emprego, Liza Drake (Emily Blunt), uma mãe solo, está em seu limite. Após um encontro casual com o representante de vendas eticamente duvidoso Pete Brenner (Chris Evans), ela recebe uma proposta tentadora. Liza decide começar a trabalhar em uma startup farmacêutica, todavia, o que parece ser uma trajetória ascendente economicamente, se mostra um perigoso esquema de extorsão.

    A mãe solo acaba se envolvendo no esquema criminoso, e precisará lidar com um chefe cada vez mais desequilibrado (Andy Garcia), o agravamento da condição médica da sua filha (Chloe Coleman) e a consciência crescente da devastação que a empresa está causando ao seu redor - o que força Liza a examinar as suas escolhas. Máfia da Dor expõe o que algumas pessoas são capazes de fazer por desespero (e outras por ganância).

    Seven Veils | Elevation Pictures

    Elevantion Pictures

    Interpretada por Amanda Seyfried, uma diretora de teatro sincera tem a tarefa de remontar a obra mais famosa de sua ex-mentora, a ópera Salomé. Algumas memórias perturbadoras de seu passado permitirão que seu trauma reprimido colore o presente.

    The Boy and the Heron | Studio Ghibli

    Novo filme do Studio Ghibli com Hayao Miyazaki. Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, The Boy and the Heron conta a história de um menino de 15 anos em uma jornada para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida com a ajuda de seu tio, cujo conselho é comunicado a ele por um diário. Copper, de quinze anos, após a morte de seu pai, deve enfrentar mudanças inevitáveis e enormes, incluindo sua própria traição de seu melhor amigo. Entre os episódios da história, seu tio escreve para ele em um diário, compartilhando conhecimento e oferecendo conselhos sobre as grandes questões da vida quando Copper começa a enfrentá-las. Ao longo da história o menino, como seu homônimo Copérnico, olha para as estrelas e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para responder à pergunta de como ele viverá.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top