Minha conta
    "Estou orgulhoso de estar aqui": No Festival de Veneza 2023, Adam Driver detona Netflix e Amazon por não atenderem demandas da greve
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O próximo filme estrelado por Adam Driver é Ferrari, dirigido por Michael Mann, que faz sua estreia no Festival de Cinema de Veneza deste ano.

    Adam Driver esteve no Festival de Veneza 2023 ao lado do elenco de Ferrari nesta quinta-feira (31) para divulgar o novo filme de Michael Mann e aproveitou para criticar os grandes estúdios, como Amazon e Netflix, por não atenderem as demandas do sindicato dos atores (SAG-AFTRA), que está em greve desde julho, ao lado dos roteiristas (WGA).

    "Estou muito feliz por estar aqui para apoiar este filme, e o cronograma truncado que tivemos para filmá-lo e os esforços de todos os atores incríveis que trabalharam nele e da equipe. Mas também estou muito orgulhoso de estar aqui para ser uma representação visual de um filme que não faz parte do AMPTP e para promover a diretriz de liderança do SAG, que é uma tática eficaz que é o acordo provisório”, disse na coletiva de impensa.

    Como a greve dos atores afeta Hollywood?

    Mesmo com a greve, Adam Driver e o elenco de Ferrari tiveram permissão para divulgar o filme da STX International e Neon no Festival de Veneza, já que essas empresas não fazem parte da Alliance of Motion Pictures and Television Producers (AMPTP), representante dos maiores estúdios de Hollywood, e também atenderam às demandas do SAG-AFTRA.

    "Por que uma empresa de distribuição menor como a Neon ou a STX International pode atender às demandas dos sonhos que a SAG está pedindo nesta pré-negociação, mas uma grande empresa como a Netflix e a Amazon não pode?", questionou Adam Driver. "Cada vez que as pessoas do SAG apoiam um filme que concordou com esses termos – o acordo provisório – isso apenas torna mais óbvio que essas pessoas estão dispostas a apoiar as pessoas com quem colaboram, e as outras não. Então, quando esta oportunidade surgiu, parecia – compreender o acordo provisório – uma escolha óbvia para todas essas razões pelas quais você deseja apoiar o seu sindicato", completou o ator sobre a greve.

    O diretor Michael Mann reforçou que "individualmente e coletivamente, todos nós estamos em total solidariedade com o SAG e também com a greve do sindicato dos roteiristas".

    Ferrari
    Ferrari
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 10min
    Criador(es): Michael Mann
    Com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5

    No verão de 1957, por trás do espetáculo da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência ameaça a fábrica que ele e sua esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram do nada dez anos antes. O seu casamento é prejudicado pela perda do filho, Dino. Para complicar, seu caso com Lina Lardi (Shailene Woodley) resulta em um filho, que ele luta para reconhecer. Porém, a paixão dos seus pilotos pela vitória os leva ao limite à medida que se lançam na traiçoeira corrida de 1.600 km pela Itália, a Mille Miglia.

    Ferrari chega aos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top