Minha conta
    A cena deletada de O Exterminador do Futuro 2 que teria destruído a franquia: Por que diretor mudou de ideia no último momento?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O diretor de Avatar foi convencido a encerrar a saga para sempre, mas seu produtor não concordou

    O final de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final é esperançoso, mas incerto. A ideia original de James Cameron para o final era muito mais definitiva - e surpreendentemente otimista. Essa conclusão foi desfeita tanto por O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas quanto por O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

    Ambas as sequências desfizeram as ações de Sarah e John Connor em O Julgamento Final e na criação da Skynet. Um final alternativo teria encerrado a franquia de uma forma muito diferente e definitiva.

    O destino sombrio da Skynet

    Foram quatro sequências e uma série feita com Cameron no papel de produtor, mas nada disso teria sido possível se tivesse sido usado o final alternativo, que confirma que o Dia do Julgamento nunca aconteceu. Na cena, 30 anos no futuro, Sarah reflete sobre sua reação naquele dia enquanto está sentada no parque gravando uma mensagem e observando um John adulto, que se tornou senador dos Estados Unidos, brincar com sua filha. Era mais otimista, e originalmente Cameron queria que servisse como uma conclusão definitiva para a história.

    TriStar Pictures

    Esta intenção é até admirável, tendo em conta até onde chegou a qualidade da série, mas a verdade é que este final seria um erro. É alegre, mas também cafona (e a maquiagem de Sarah Connor é mais ainda). A mudança se deve em grande parte aos esforços de Mario Kassar, o principal produtor, motivado por um desejo compreensível de deixar a franquia aberta para mais sequências. Ele e Cameron discutiram sobre o final, com Kassar eventualmente conseguindo que Cameron concordasse com uma aprovação.

    As reações do público na exibição foram negativas ao final, com muitos notando que sua natureza excessivamente positiva não combinava com o tom sombrio do resto. Com as objeções de Kassar e os novos resultados dos testes, Cameron finalmente percebeu que havia exagerado no sentimentalismo e surgiu com o final que os fãs conhecem.

    Curiosamente, a última linha de diálogo de Sarah sobre uma máquina que aprende o valor da vida humana - o que significa que as pessoas também podem aprender - aparece em ambas as conclusões.

    O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
    O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
    Data de lançamento 1 de agosto de 1991 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final está disponível no Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top