Minha conta
    Um acidente no primeiro dia de filmagem de Conan, o Bárbaro quase encerrou o filme e a carreira de Schwarzenegger
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Schwarzenegger quase acabou devorado por cães durante uma cena perigosa em Conan, o Bárbaro, e precisou de atendimento médico

    Em meio a era de lendas e do cinema épico, Conan, o Bárbaro, estava destinado a ser o blockbuster que lançaria a carreira de um dos maiores atores de filmes de ação da indústria, Arnold Schwarzenegger. E agora podemos mergulhar nos detalhes daquela época de aventuras inigualáveis - a década de 1980 - marcada por um acidente épico que quase encerrou o filme e colocou em risco a própria carreira de Schwarzenegger.

    O ano de 1982 foi um divisor de águas na carreira de Arnold Schwarzenegger com a estreia de Conan, o Bárbaro. O filme apresentou ao público um Schwarzenegger imbatível, empunhando uma espada enorme e enfrentando um feiticeiro malvado (o próprio Darth Vader, ou pelo menos sua voz, James Earl Jones). Um épico grandioso, como apenas os talentos combinados de John Milius, Oliver Stone e Raffaella De Laurentiis poderiam nos proporcionar.

    O papel principal do personagem criado por Robert E. Howard não apenas desafiou suas (não muitas) habilidades de atuação, mas também o estabeleceu como um ícone indiscutível do cinema de ação. Porém, a filmagem deste épico teve que lidar - para além de todos os problemas que um blockbuster encontra - com uma situação que quase levou as filmagens ao fim, ainda na primeira cena do primeiro dia.

    Universal Pictures

    Um começo com pé esquerdo

    O início das filmagens de Conan, o Bárbaro, foi uma experiência dolorosa e traumática para Schwarzenegger, da qual ele ainda se lembra. Nas próprias palavras do ator:

    Fui atacado por um cachorro no primeiro dia de filmagem. Ele me arrastou das pedras para um arbusto espinhoso e eles tiveram que me dar pontos no set.

    Uma das cenas memoráveis ​​envolve Conan enfrentando lobos após ser libertado como escravo. No roteiro, os lobos famintos perseguiam Conan com o intuito de devorá-lo. Contudo, a realidade superou a ficção quando os cães realmente viram Schwarzenegger como uma verdadeira presa. Um dos cães utilizados nas filmagens conseguiu alcançar o ator e fez com que ele caísse da rocha elevada em que estava, direto em um arbusto espinhoso. Na cena, pode-se ouvir claramente Arnold gritando de dor e o treinador de cães correndo até o ator devido à preocupação da equipe de filmagem.

    Apesar dos problemas, a cena era visualmente impressionante, embora tenha ficado evidente que os cães utilizados não estavam totalmente treinados. Na verdade, eles atacaram seu próprio treinador várias vezes. Este incidente não foi apenas um susto doloroso para a estrela principal do filme, mas também lançou dúvidas sobre a viabilidade da produção em si e colocou a carreira de Schwarzenegger em risco antes mesmo que ela tivesse a chance de decolar.

    As filmagens de Conan, o Bárbaro não apresentaram apenas problemas relacionados a armas e acrobacias. Os acidentes ocorreram mesmo em sequências que não envolviam objetos cortantes ou de aço. Por exemplo, um dublê bateu em uma câmera enquanto andava a toda velocidade em um cavalo. Além disso, a produção precisou lidar com diversas denúncias de maus tratos a animais no set.

    Apesar dos desafios e dificuldades que enfrentou no set de Conan, o Bárbaro, Arnold Schwarzenegger demonstrou um enorme comprometimento com seu papel, talvez ciente de que era uma oportunidade única para redirecionar sua carreira do mundo do fisiculturismo para o cinema.

    Conan, o Bárbaro
    Conan, o Bárbaro
    Data de lançamento 1 de maio de 2021 | 2h 09min
    Criador(es): John Milius
    Com Arnold Schwarzenegger, James Earl Jones, Max von Sydow
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Conan, o Bárbaro está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top