Minha conta
    Dica no streaming: Uma das melhores sagas de ficção científica do cinema também é excelente na televisão
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Remake inovador em termos de tecnologia em efeitos especiais e emocionalmente envolvente.

    Um (novo) remake de O Planeta dos Macacos? Tendo em vista o status lendário da série original de filmes de ficção científica - o filme de 1968, é nada menos que uma obra-prima, e as continuações são, de algum modo, cult - muitos acharam que essa era uma ideia muito ruim. O remake de Planeta dos Macacos, de Tim Burton, já havia sido um fracasso. Então, por que tentar novamente, e apenas dez anos após o fracasso de Burton? No final, porém, a nova série iniciada em Planeta dos Macacos - A Origem acabou sendo uma surpresa gigantesca: raramente o cinema de ficção científica foi tão espetacular e emocionante.

    Você pode ver com seus próprios olhos, porque o prelúdio da série de três partes, para a qual um quarto filme está sendo produzido atualmente, Planeta dos Macacos - A Origem, está disponível no catálogo do Star+. Você também pode assistir às sequências Planeta dos Macacos 2 O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra, que também estão no serviço de streaming.

    Planeta dos Macacos - A Origem
    Planeta dos Macacos - A Origem
    Data de lançamento 26 de agosto de 2011 | 1h 50min
    Criador(es): Rupert Wyatt
    Com James Franco, Freida Pinto, John Lithgow
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    MEGA-SÉRIE DE FICÇÃO CIENTÍFICA: PARTE 1 É IMPERDÍVEL

    E a nova trilogia Planeta dos Macacos alcançou algo que pouquíssimas séries de filmes podem reivindicar como seu: Todas as partes são fantásticas em todos os aspectos, os três filmes possuem uma bela avaliação no AdoroCinema, variando entre 4 ou 4,5 de 5 estrelas. E o que mais os filmes têm em comum? Todos os três figuram diversas listas de melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, tornando a trilogia uma das melhores séries de ficção científica do novo milênio e uma das melhores de todos os tempos.

    Um dos motivos que faz com que o primeiro filme da saga seja especial é sua construção do mundo. Comumente, nesse processo conhecemos o universo, seus personagens e aprendemos o que está em jogo, enquanto que nas sequências, convenhamos, a maior parte do que foi apresentado se degenera em grandes conflitos - pelo menos em alguns gêneros.

    EMOTIVO, MAS NÃO PIEGAS

    A trilogia Planeta dos Macacos também está cada vez mais voltada para os conflitos nas partes posteriores, a história se torna cada vez mais sombria e bélica. Origem, por outro lado, cativa com uma emoção maravilhosa ao contar a história do macaco Caesar, seu pai adotivo Will Rodman (James Franco) e seu pai Charles (John Lithgow), que é muito comovente em muitas partes, e como Caesar é finalmente forçado a se afastar dos humanos.

    20th Century Fox

    Mas não se preocupe, não é piegas, mas sim um grande suspense e emoção! E há ação também, mas ela não está lá simplesmente como um fator de entretenimento puro, mas aqui a ação se desenvolve de forma convincente a partir da história e dos personagens. O excelente roteiro é um dos pontos mais fortes do filme, o que é extremamente revigorante em um espetáculo de blockbuster dessa magnitude.

    "Há palavras no papel": Um dos maiores filmes de ficção científica dos últimos tempos pode virar uma trilogia

    ANDY SERKIS É UM ATOR IMPRESSIONANTE COMO CAESAR

    E há também outra surpresa que a primeira parte proporciona: Conhecer o macaco Caesar, brilhantemente encarnado por Andy Serkis por meio de captura de movimentos, é uma experiência cinematográfica e tanto, que ainda funciona bem anos depois e na telinha. O brilhantismo técnico com o qual o protagonista em CGI é trazido à vida aqui é simplesmente impressionante, absolutamente inovador na época do lançamento nos cinemas e ainda excelente mesmo quase dez anos depois: Caesar é o primeiro protagonista em CGI na história do cinema que realmente cobre a mesma gama emocional de um ator humano.

    O papel de Gollum nos filmes de O Senhor dos Anéis já havia dado a Andy Serkis a reputação de especialista em captura de movimentos em Hollywood, e com Planeta dos Macacos ele consolidou essa reputação - mas não importa com ou sem um traje de captura de movimentos: antes de mais nada, Andy Serkis é um excelente ator, como provou recentemente na série Andor de Star Wars.

    E é por isso que seu Caesar também tem uma atuação fantástica, as expressões faciais e os gestos são perfeitos, a linguagem falada não é necessária para entender o que está acontecendo dentro do personagem e criar um vínculo com ele. Não basta simplesmente vestir um traje mo-cap com pontos - você também precisa ser capaz de atuar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top